Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

88 anos de Elvis Presley: 5 curiosidades sobre o Rei do Rock [LISTA]

Saiba mais sobre a trajetória do cantor que completaria 88 anos neste domingo, 08, através de alguns fatos surpreendentes

Victória Gearini (@victoriagearini) Publicado em 14/07/2022, às 17h00 - Atualizado em 08/01/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley (Foto: NBC)
Elvis Presley (Foto: NBC)

Sob a alcunha de Rei do Rock, Elvis Presley é um dos maiores nomes da história da música internacional. Nascido em Mississípi, nos Estados Unidos, o cantor marcou a cultura norte-americana com seus sucessos e, neste domingo, 08, completaria 88 anos de uma bela trajetória.

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou 5 curiosidades sobre o grande artista. Confira abaixo:

1. Infância humilde 

Elvis Aaron Presley nasceu em 08 de janeiro de 1935, na cidade de Tupelo, no Mississippi, Estados Unidos. Provindo de uma família humilde, seus pais esperavam gêmeos, mas o irmão do futuro Rei do Rock nasceu morto. A infância do artista foi regada, ainda, de contratempos e obstáculos. Em um momento de desespero financeiro, o pai do cantor falsificou alguns cheques, mas acabou sendo preso. Tal fato acabou aproximando Elvis de sua mãe, Gladys.

+++LEIA MAIS: Canções com críticas sociais de Os Beatles foram influenciadas por Bob Dylan [EXCLUSIVA]

2. Sargento

Entre 1958 e 1959, o cantor precisou interromper sua carreira artística. Isso porque, teve que servir ao Exército dos Estados Unidos, conquistando o posto de Sargento. No entanto, tudo não passou de uma estratégia publicitária, com o incentivo de seu empresário, Tom Parker.Elvis Presley deixou, ainda, uma série de gravações, antes de ingressar rumo a uma base militar na Alemanha. 

3. Casamento por pressão

Durante a sua temporada na Alemanha, servindo ao Exército, Elvis conheceu Priscila Ann Wagner Beaulieu, com quem engatou um relacionamento. No entanto, só sob forte pressão dos pais da jovem, que o artista acabou se casando com ela. A união resultou no nascimento de Lisa Marie, a única filha do músico.

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre os bastidores dos álbuns dos Beatles [LISTA]

4. Os filmes 

Além dos seus talentos na música, Elvis Presley era um ótimo ator. Ao longo de sua carreira ele apareceu em mais de 30 filmes dos mais varidos gêneros, entre eles musicais, comédias, dramas e de faroeste. Além disso, o artista também participou de alguns documentários sobre os bastidores de seus shows.

5. O 'Rei do Rock'

Infelizmente, Elvis veio a falecer no fatídico dia 16 de agosto de 1977, em decorrência de uma arritmia cardíaca. Contudo, seu legado é instimável, sendo considerado o Rei do Rock até os dias de hoje. Suas músicas foram eternizadas e ele é amplamente citado em diversas produções cinematográficas e literárias ao redor do mundo.

+++LEIA MAIS: Lagum reflete sobre nova fase da banda: 'A gente tá se entendendo como quatro indivíduos' [ENTREVISTA]

Para saber mais sobre o tema, ouça o podcast abaixo da Rolling Stone BrasilPor lá você fica por dentro, ainda, de entrevistas e notícias dos seus artistas e bandas preferidas. Não perca!

Já para ficar por dentro da programação completa do nosso podcast oficialclique aqui!

Ouça o episódio: