Dia de Guitarrista: Faiska ensina 10 riffs icônicos da história do Rock; confira

Um dos mais lendários guitarristas do Brasil, Faiska ensinou 10 riffs de guitarra memoráveis em masterclass

Redação Publicado em 10/03/2022, às 16h52

None
Faiska Borges (Foto: School of Rock / Divulgação)

Instrumento crucial para a ascensão do Rock and Roll, a guitarra teve origem em instrumentos de cordas da antiguidade — e seus primeiros modelos foram fabricados pela Rickenbacker em 1931. Posteriormente, outras marcas lendárias como a Fender ganharam destaque.

Com a criação das guitarras, também surgiram riffs memoráveis e solos que marcaram gerações e a história da música. Nesta quinta, 10 de março, é comemorado o Dia do Guitarrista — e, para celebrar a data, Faiska, renomado músico brasileiro e um dos mais lendários guitarristas do Brasil, deu uma masterclass online ensinando dez riffs lendários do mundo do Rock, em uma parceria firmada com a School of Rock

+++ LEIA MAIS: Guitarras de Amy Winehouse, David Gilmour e mais são vendidas por R$ 28 milhões em leilão

Faiska iniciou a carreira na década de 1970 e, durante a aclamada trajetória na música, dividiu palco com grandes nomes, como Fagner,Ney Matogrosso, Ná Ozzetti, Rita Lee, Fabio Jr., Leandro & Leonardo e Chitãozinho & Xororó. Além disso, foi eleito pela Bizz e Guitar Player como um dos 10 melhores guitarristas do país, e entrou na lista dos 30 maiores ícones brasileiros da guitarra e do violão da revista Rolling Stone Brasil.

A aula, a qual já está disponível no YouTube, ensina técnicas incríveis para os mestres da guitarra, mas também é de fácil didática para quem está aprendendo a tocar agora. Para aprender os riffs inesquecíveis do Rock, confira a masterclass na íntegra abaixo: 

+++ LEIA MAIS: Rolling Stones: O dia em que Keith Richards deu uma ‘guitarrada’ em fã que invadiu palco [FLASHBACK]