Dolly Parton defende Taylor Swift das críticas de Damon Albarn: ‘É uma ótima escritora’

Dolly Parton comentou sobre as críticas de Damon Albarn de que Taylor Swift não escreve as próprias músicas

Mariana Rodrigues Publicado em 28/01/2022, às 09h54

None
Dolly Parton (Foto: Valerie Macon/Getty Images) e Taylor Swift (Foto: Steven Ferdman/Getty Images)

Dolly Parton demonstrou apoio a Taylor Swift após críticas de Damon Albarn, vocalista do Gorillaz e do Blur, quem afirmou que a cantora não escreve as próprias músicas. Em entrevista ao HollywoodLife, Parton defendeu e elogiou a artista:

“Não ligo para o que dizem sobre minhas músicas, mas Taylor é uma ótima escritora – com ou sem ajuda de alguém,” afirmou. “Quando você co-escreve uma música você trabalha tanto quanto sozinho. Às vezes trabalha mais ainda como co-escritor porque quer garantir que sua parte seja feita.”

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift responde comentário de Billy Joel sobre cantora ser 'Beatles dessa geração'; entenda

Parton também disse que não gosta de julgar os problemas dos outros, mas em situações como essa sente a necessidade de se manifestar. “Acho que ela é ótima,” disse a cantora se referindo a Swift. “E algo que admiro nela é que ela nunca se vendeu. Nunca sentiu que deveria vender o corpo. Sempre teve um ótimo gosto em como se apresentou e com as próprias músicas. E ela é muito criativa e muito, muito, muito inteligente no marketing da vida dela. Sabe quem é e o que quer. Também sou assim, vou lutar contra tudo que não parece certo para mim.”

Pôlemica com Damon Albarn

Em entrevista ao Los Angeles Times, compartilhada na segunda, 24 de janeiro, Albarn afirmou que Swift não era autora das próprias canções. O músico criticou a nova geração de artistas, os quais buscam a fama a partir do “som e da atitude.” O jornalista Mikael Wood respondeu, afirmando que Swift era autora ou, pelos menos, co-autora das faixas.

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift revela como conceito da versão de 10 minutos de ‘All Too Well’ surgiu; entenda

Albarn insistiu: “Sei o que é co-escrever. Co-escrever é muito diferente de escrever. Não estou odiando ninguém, só estou dizendo que há uma grande diferença entre um compositor e um compositor que co-escreve. Não significa que o resultado não pode ser ótimo. E alguns dos maiores cantores - digo, Ella Fitzgerald nunca escreve uma música em sua vida. Quando canto, tenho que fechar meus olhos e apenas estar lá. Suponho que sou mais tradicional nesse sentido.”

No Twitter, Swift respondeu às críticas do músico: “Damon Albarn, eu era uma grande fã sua até ver isso. Eu escrevo TODAS as minhas próprias músicas. Sua acusação é completamente falsa e TÃO prejudicial. Você não precisa gostar das minhas músicas, mas é muito f*dido tentar desacreditar minhas composições. UAU.”

+++ LEIA MAIS: Por que Phoebe Bridgers chorou ao gravar música para Red Taylor’s Version?

Albarn respondeu ao comentário da cantora na rede social, afirmando que foi mal-interpretado: “Concordo totalmente com você. Tive uma conversa sobre composição e infelizmente foi reduzida a clickbait. Peço desculpas incondicionalmente. A última coisa que eu gostaria de fazer é desacreditar suas composições. Espero que entenda.”