Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dolly Parton estrelará musical sobre bastidores da TV no Natal; conheça Mountain Magic Christmas

Mountain Magic Christmas será lançado pela NBC nos Estados Unidos

Redação Publicado em 18/05/2022, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dolly Parton (Foro: Reprodução/Netflix)
Dolly Parton (Foro: Reprodução/Netflix)

Dolly Parton estrelará Dolly Parton’s Mountain Magic Christmas, filme musical de Natal para a NBC, canal de televisão dos Estados Unidos, segundo informações do NME. A rede anunciou a produção na última terça, 17, e descreveu o longa como um "musical moderno sobre a produção de um especial de TV."

"Dolly Parton’s Mountain Magic Christmas é a história frenética dos bastidores e os desejados resultados na câmera do desejo de Dolly de elevar os espíritos de um mundo exausto, compartilhando a 'magia da montanha' única que ela sempre encontrou em Dollywood e nos arredores no Natal," afirma a descrição do especial.

+++LEIA MAIS: Miley Cyrus revela que Dolly Parton se comunica com ela somente por fax; entenda

No musical, Dolly aparecerá em números de produção e caos dos ensaios de um programa de televisão, além de se ver "em uma jornada particular ao passado dela," guiada pelas misteriosas aparições dos Three Wise Men pessoais da dona de "Jolene."

"Quando chega a hora do grande especial ir ao ar ao vivo, uma renovada e inspirada Dolly Parton enlouquece e mostra ao mundo como a verdadeira magia do Natal está nos corações das crianças que todos nós já fomos, a percepção sobre o Natal ser sobre as pessoas amadas por nós. Além disso, mostra como sua fé continua a ser o fio comum entre os Natais do passado, presente e futuro," continuou NBC no comunicado.

+++LEIA MAIS: Dolly Parton não quis 'causar problema' ao entrar no Hall da Fama do Rock; entenda


Dolly Parton grava música inédita que será lançada apenas em 2045

O último trabalho lançado por Dolly Parton foi A Holly Dolly Christmas, disco especial de Natal lançado em 2 de outubro de 2020. Por mais que o álbum seja recente, a cantora já gravou uma música inédita, mas ela foi enterrada em uma cápsula do tempo em Dollywood, parque temático da artista, e será lançada apenas em 2045. A informação é do Consequence of Sound.

Parton revelou essa informação no livro Songteller: My Life in Lyrics, publicado em novembro de 2020. Ela falou que a música foi selada em uma caixa de madeira enterrada em DreamMore, resort de Dollywood inaugurado em 2015. De acordo com o NME, a estrela instruiu a equipe a não abrir a cápsula do tempo até 2045, quando o empreendimento fará 30 anos de existência.

+++LEIA MAIS: David Bowie era ‘mais do que um Elvis’ e será lembrado como Beethoven, diz produtor

"Seria uma música que nunca seria ouvida até 30 anos a partir do momento em que abrimos o resort", escreveu Parton no livro. "Eles disseram: 'Você estará morta há muito tempo [quando a cápsula for aberta].' Eu disse: 'Bem, talvez não. Vou fazer 99. Já vi pessoas viverem mais do que isso.'"

Dolly Parton continuou: "É meio estranho que eles me tenham pedido para escrever esta música misteriosa. Não sei se quero viver até os 100 anos ou não. Mas você nunca sabe. Eu posso, e se o fizer, estarei quando [a cápsula] abrir."

Mesmo tendo topado a ideia, a artista falou que tem sido "difícil" esconder a canção dos fãs. "Isso está me queimando por dentro que tenho que deixar isso pra lá", confessou. "É como enterrar um dos meus filhos, colocá-lo no gelo ou algo assim, e não estarei por perto para vê-lo trazido de volta para a vida."

+++LEIA MAIS: 5 momentos mais bizarros de Marilyn Manson

Como apontado pelo Consequence of Sound, Dolly Parton pode não ser detentora dos direitos da canção, porque em dezembro de 2020, ela disse ao Music Week sobre considerar seguir os passos de Bob Dylan e Neil Young, os quais venderam os direitos de toda discografia: "É muito possível que, por motivos de negócios, planejamento imobiliário e coisas de família, eu possa vender o catálogo que tenho agora."

"Eu sempre pensei sobre isso e tenho certeza que poderia conseguir muito dinheiro por isso", finalizou.