Donda: Kanye West remove vocais de Chris Brown da música 'New Again'

Desde o lançamento de Donda em agosto de 2021, Kanye West continua realizando alterações ao disco - desta vez, retirou a participação de Chris Brown

Jon Blistein | Rolling Stone EUA. Tradução: Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/09/2021, às 20h27

None
Chris Brown (Foto: Imeh Akpanudosen / Getty Images) / Kanye West (foto: Getty Images / Vivien Killiea)

Kanye West está de volta ao seu jeito inquieto, fazendo várias mudanças ostensivas no disco Donda (2021), incluindo a remoção dos vocais de Chris Brown de uma música. Essa versão atualizada do álbum chegou aos serviços de streaming nesta segunda, 27 de setembro, com mais updates aparecendo na terça, 28. 

A maior mudança parece ser a retirada completa de Brown da canção "New Again," embora West também aparenta ter removido o rapper queniano KayCyy de “Keep My Spirit Alive” (apesar de ainda estar em “Hurricane”). Um representante do autor de Donda não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Rolling Stone EUA.

+++LEIA MAIS: Donda: Chris Brown compartilha verso retirado do disco de Kanye West; veja

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by ye (@kanyewest)

 

Com relação a Brown, é possível que a decisão de West de cortá-lo tenha sido tão criativa quanto pessoal: após o lançamento de Donda no final de agosto, Brown - supostamente insatisfeito com o quão insignificante era sua participação - chamou West de "p*** inteira" em um Story do Instagram rapidamente deletado, mas amplamente capturado.

Em um movimento igualmente ousado, Brown publicou - mas novamente excluiu rapidamente - a versão completa de sua contribuição a Donda na mesma rede social, acompanhada da legenda: "O verso / refrão que eu misteriosamente não fiz!"

+++LEIA MAIS: Donda: Confira lista completa de créditos do disco de Kanye West: Jay-Z, The Weeknd e mais [LISTA]

Ao invés dos vocais de Brown, "New Again" agora tem uma performance do Sunday Service Choir, grupo gospel liderado por West, no gancho da música. Um representante de Brown também não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Rolling Stone EUA.

Além das mudanças de "New Again" e "Keep My Spirit Alive," West parece ter realizado outras pequenas modificações à mixagem do disco. Àqueles interessados nos detalhes aprofundados das alterações, existe um vídeo do podcast Watching the Throne, focado no trabalho do autor de Donda, que fornece explicações. Confira abaixo:

+++LEIA MAIS: Kanye West causa polêmica ao trazer Marilyn Manson e DaBaby para Donda; entenda