Drake alfineta Kanye West em faixa do sexto disco, Certified Lover Boy; entenda

Envolvidos em conflitos há anos, Drake e Kanye West lançaram discos com poucos dias de diferença entre eles

Redação Publicado em 03/09/2021, às 17h01

None
Os rappers Kanye West e Drake (Foto: AP)

Drake e Kanye West, dois dos maiores nomes do rap e da indústria musical em geral, têm conflitos há mais de uma década — tanto em questões pessoais quanto em disputas nas paradas musicais. Coincidência ou não, os dois lançaram discos nos últimos dias: Donda, de West, saiu em 29 de agosto e Certified Lover Boy, de Drake, chegou às plataformas nesta sexta, 3 de setembro, com uma alfinetada direcionada ao colega de profissão.

Tudo começou, claro, nas redes sociais. De acordo com o portal Observatório de Música, West publicou e excluiu uma captura de tela com o endereço de Drake em Toronto, no Canadá. O tópico voltou à tona na canção "“7am on Bridle Path," na qual canta: “Give that address to your driver, make it your destination/’Stead of just a post out of desperation" ("Dê aquele endereço ao seu motorista / Em vez de fazer uma postagem por desespero, em tradução livre").

+++LEIA MAIS: Donda: Confira lista completa de créditos do disco de Kanye West: Jay-Z, The Weeknd e mais [LISTA]

No mais, Drake também incluiu outras referências veladas, como na letra “heróis caindo em desgraça em sua idade avançada," podendo significar West, que é 10 anos mais velho. A "treta" entre os rappers se intensificou após o lançamento da música "Betrayal," de Trippie Redd, na qual o canadense afirmou não ter medo de lançar um disco no mesmo dia em que o autor de Donda. Depois disso, West compartilhou o endereço e antecipou o lançamento do disco.

Apesar da confusão no lançamento e algumas críticas dos especialistas, Donda está trilhando o caminho para o topo das paradas da Billboard, com uma das primeiras semanas mais bem-sucedidas do ano, de acordo com o jornal The New York Times. O disco teve 180 milhões de streams nas primeiras 24 horas (via Def Jam). Drake não está muito atrás — o artista tem uma reputação como o primeiro a atingir 50 bilhões de streams no Spotify e domina as plataformas digitais — e também deve ter um dos maiores lançamentos do ano.

+++LEIA MAIS: Fãs de Drake vandalizam casa de infância de Kanye West; entenda

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by ye (@kanyewest)

 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!