Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Drake mentiu ao cancelar show no Lollapalooza

Reportagem revela que equipe de Drake estava no Brasil e participou da montagem do palco do festival

Drake (Foto: Kevin Winter / Getty Images)
Drake (Foto: Kevin Winter / Getty Images)

Justificativa de Drake para cancelar show no Lollapalooza é falsa, segundo reportagem publicada pela Folha de S.Paulo. No último domingo, 26, o rapper afirmou que não conseguiria se apresentar no festival por estar sem integrantes essenciais de sua equipe.

"Devido a circunstâncias imprevistas, Drake está sem membros de sua equipe de som e produção, essenciais para a realização do show do Lollapalooza em São Paulo. Infelizmente, isso está fora de seu controle. Desculpas," dizia a nota.

+++ LEIA MAIS: Drake não devolveu cachê do Lollapalooza, diz coluna

Membros da produção contratada pelo músico, no entanto, passaram a madrugada no Autódromo de Interlagos para montar o palco - que incluía um telão grande e curvo. A informação foi confirmada por funcionários do Lollapalooza, que preferiram manter o anonimato. 

Assim como a T4F, organizadora do evento, equipe de Drake teria descoberto o cancelamento enquanto a montagem ainda era realizada.

O Lollapalooza afirmou que não é responsável pela justificativa do rapper e que apenas reproduziu a mensagem. A Universal Music, que distribuiu discos de Drake no Brasil, reforçou que o posicionamento dele é o texto divulgado pelo evento.

Drake cancelou show porque o público é 'exigente' e 'canta errado'

Segundo coluna do Metrópoles, Drake teria cancelado o show por achar que o público brasileiro é "muito exigente" e por seu cachê ser menor em comparação a shows na Europa e Estados Unidos.

Em outros países, preço de suas apresentações pode ultrapassar US$ 10 milhões. As fontes do site revelaram ainda que o músico estaria descontente com o ânimo das plateias sul-americanas e o "inglês errado" na hora de cantar.

+++LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Ovacionado, Drake estreia como primeiro rapper headliner do festival