Drake pede ao Grammy Awards para retirar as duas indicações; entenda

As informações foram confirmadas pela Recording Academy

Redação Publicado em 07/12/2021, às 09h07

None
Drake (Foto: Reprodução/Instagram)

Mais cedo, em novembro, a Recording Academy divulgou a lista dos indicados à principal premiação da indústria da música, o Grammy Awards 2022. Entre os destaques em indicações estão Olivia Rodrigo, Billie Eilish, Lil Nas X e mais. Drake, porém, havia recebido apenas duas nomeações, as quais o rapper pediu para serem retiradas.

Nesta segunda, 6 de dezembro, a informação foi confirmada à Variety por um representante da própria premiação, quem garantiu que o cantor abriu mão das duas indicações ao Grammy Awards 2022, via Papel Pop.

+++LEIA MAIS: Drake é o artista com mais músicas reproduzidas no streaming de 2020

Segundo as informações, a decisão partiu de Drake junto do empresário dele. Apesar de o Grammy aceitar a escolha, não foram revelados os motivos do rapper em abrir mão das indicações. Em 2022, o artista concorreria em Melhor Álbum de Rap por Certified Lover Boy e Melhor Performance de Rap por "Way 2 Sexy," uma colaboração com Future e Young Thug.

Em 2020, o cantor compartilhou as frustrações, via Papel Pop, com a premiação, dizendo ser importante "algo novo que possamos construir com o tempo e transmitir às gerações futuras," quando The Weeknd foi completamente esnobado pela Recording Academy. Na época, escreveu sobre o descontentamento. 

+++LEIA MAIS: Mulher é presa por suposta tentativa de entrar na mansão de Drake

"Acho que devemos parar de nos permitir ficar chocados todos os anos com a desconexão entre a música impactante e esses prêmios, e apenas aceitar que o que antes era a forma mais alta de reconhecimento pode não importar mais para os artistas que existem agora e os que virão depois," disse no Instagram.


Grammy Awards 2022

Drake não foi o único grande nome que não recebera atenção da Recording Academy, até então, somando apenas duas indicações. Enquanto várias estrelas da indústria musical se destacaram, outros artistas ficaram lembrados como esnobados do Grammy 2022 como também Miley Cyrus, Lorde, o grupo de K-Pop BTS e o próprio rapper.