Dusty Hill no próximo disco do ZZ Top? Billy Gibbons fala sobre participação

O líder da banda falou sobre quanto Dusty Hill contribuiu para o próximo disco do ZZ Top

Julia Harumi Morita Publicado em 03/08/2021, às 10h17 - Atualizado às 18h26

None
ZZ Top (Foto: Matthew Stockman/Getty Images)

Após a morte de Dusty Hill, Billy Gibbons respondeu uma grande dúvida dos fãs do ZZ Top: afinal, o baixista e vocalista participará do próximo disco da banda? (Via Express UK)

Em entrevista à Variety, o frontman falou sobre o processo de gravação do álbum, o qual será o primeiro lançamento do ZZ Top desde La Futura (2012), e quanto Hill contribuiu para o novo projeto.

+++ LEIA MAIS: 5 músicas essenciais do ZZ Top: de 'La Grange' a 'Sharp Dressed Man' [LISTA]

"Vai exigir algum trabalho de conclusão. A sorte foi que entreguei para Dusty algumas folhas de letras e disse: 'Ei, veja se você consegue fazer cara ou coroa com isso,'" disse Gibbons.

O líder da banda continuou e falou: "Ele disse: 'Posso cantar?' Eu disse: 'Dusty, você poderia cantar o calendário se quisesse - as pessoas adorariam'. Ele disse: 'Ei, isso não é uma má ideia. Se voltarmos para o trabalho, podemos adicionar o calendário ao programa? Eu sei todas as palavras.' Eu disse: 'Entre aí. Vá cantar.'"

+++ LEIA MAIS: Mãe de Dusty Hill, do ZZ Top, teve encontro com Elvis Presley que inspirou o filho

Por fim, Gibbons revelou que o ZZ Top tem "algumas coisas [com o vocalista de Dusty] que farão sentido" no álbum.

Hill participou das duas primeiras datas da atual turnê da banda antes de se afastar para cuidar da saúde e morrer enquanto dormia no dia 28 de julho, em Houston, nos Estados Unidos.

+++ LEIA MAIS: O dia que Flea e ZZ Top participaram de De Volta para o Futuro 3 [FLASHBACK]

Como o próprio baixista e vocalista havia pedido para Gibbons, o técnico de guitarra Elwood Francis, que acompanhou a banda pelos últimos 30 anos, assumiu o lugar dele nos shows da turnê.


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS