E se os Beatles fossem do rap? 'Eleanor Rigby' ganha versão com batida trap; ouça

Youtuber criou remix de 'Eleanor Rigby' dos Beatles com batidas de trap

Redação Publicado em 10/07/2021, às 13h20

None
The Beatles (Foto: AP Image)

É muito comum canções famosas ganharem versões remixadas - e nem mesmo os Beatles escaparam dessa. Foi o que aconteceu quando o youtuber Zeke Lanham transformou a clássica "Eleanor Rigby" em uma música de trap.

De acordo com NME, a faixa utilizou os vocais originais do grupo misturados com fortes batidas no estilo Drill. "Para me divertir eu fiz esse remix Drill de 'Eleanor Rigby' dos Beatles. A batida foi inteiramente produzida por mim, sem samples," escreveu. 

+++ LEIA MAIS: Por que John Lennon não achava ‘A Day In The Life’ a melhor música dos Beatles?

"Eleanor Rigby" faz parte do sétimo álbum do grupo, Revolver, lançado em agosto de 1966. A canção original foi escrita por Paul McCartney e explora temas de solidão e isolamento.

Três décadas depois, McCartney falou sobre a música, de acordo com GRM Daily: "Estava sentado no piano quando pensei nisso. Os primeiros acordes simplesmente vieram até mim e esse nome surgiu na minha mente, 'Daisy Hawkins pegando o arroz na igreja.'"

+++ LEIA MAIS: Por que Prince achava música dos Beatles 'demoníaca'?

"Não sei porquê. Não conseguia pensar em muito mais por isso deixei a canção de lado por um dia. Então o nome Pai McCartney veio até mim e a todas as pessoas solitárias. Mas pensei que as pessoas achariam que era sobre meu pai sentado tricotando suas meias. Papai é um garoto feliz. Então procurei na lista telefônica e peguei o nome McKenzie."

Confira a versão trap de "Eleanor Rigby" feita por Zeke Lanham:


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL