Ed Sheeran e Camila Cabello farão show beneficente pró-Ucrânia

Ed Sheeran e Camila Cabello se apresentarão na Inglaterra para arrecadar fundos para ucranianos atingidos pela guerra

Redação Publicado em 21/03/2022, às 16h59

None
Ed Sheeran (Foto: Ian Gavan/Getty Images) e Camila Cabello (Foto: Christopher Polk/Getty Images)

Ed Sheeran e Camila Cabello se apresentarão em show beneficente pró-Ucrânia. Intitulado Concert For Ukraine, o evento acontece em 29 de março em Birmingham, Inglaterra, e conta com outros nomes como Snow Patrol, Emeli Sande e Gregory Porter. Mais artistas serão anunciados em breve.

Toda a renda dos shows irá diretamente para o Comitê de Emergência de Desastres da Ucrânia, o qual ajuda os refugiados oferecendo comida, água, abrigo e assistência médica para aqueles que permanecem no país ou que conseguiram fugir para outras partes da Europa.

+++ LEIA MAIS: Os Simpsons previram guerra da Ucrânia e Rússia? Showrunner acha ideia 'triste'

As apresentações serão transmitidas pela ITV, uma rede britânica de televisão junto com a rede moçambicana STV, e prometeu que toda a renda gerada pelo patrocínio e publicidade com a transmissão – valor estimado em 3 milhões de libras – será doada para o comitê.

A crise da Rússia e Ucrânia

Vladimir Putin, presidente da Rússia, ordenou um ataque à Ucrânia em 24 de fevereiro, contrariando esforços diplomáticos de resolução de conflito. Os motivos foram diversos, e passam de expansão da influência de Putin a movimentos separatistas na Ucrânia - assim como anexação de território do país gigante e a aproximação de influências do Ocidente.

+++ LEIA MAIS: Ashton Kutcher e Mila Kunis querem doar R$ 151 milhões para Ucrânia: ‘Orgulho de ser ucraniana’

Desde o início do conflito, milhares de ucranianos buscam abrigo em países vizinhos. A Rússia reafirma que não vai atacar territórios civis, mas há relatos de mísseis em cidades, além dos efeitos de ricochete em interceptações aéreas.