Ed Sheeran: Episódio de South Park 'arruinou' vida do cantor; entenda

Bullying pelo cabelo ruivo de Ed Sheeran se alastrou para outros países após episódio controverso de South Park

Redação Publicado em 03/01/2022, às 13h57

None
Ed Sheeran (Foto: Jeff Spicer / Getty Images)

Ed Sheeran enfrentou bullying após personagem de South Park (1997) comparar pessoas ruivas a vampiros. O episódio foi ao ar em novembro de 2005, quando o cantor tinha 14 anos de idade, e "arruinou" a vida dele. 

Na Inglaterra, o cabelo ruivo sempre foi motivo para "zoações," conforme revelou à Slam Radio (via NME). No entanto, o problema ganhou dimensões maiores com a popularidade de South Park. Sheeran destacou como não enfrentava dificuldades nos Estados Unidos, mas isso mudou após o episódio da animação. "Agora isso será mundial pelo resto da minha vida."

+++ LEIA MAIS: Ed Sheeran: 'Shape of You' é primeira música a alcançar 3 bilhões de reproduções no Spotify

Em vídeo no DVD da nona temporada de South Park, os criadores, Trey Parker e Matt Stone, afirmaram inspiração em outdoor "anti-ruivos" visto na Inglaterra. O episódio mostrou o protagonista Cartman virando ruivo e perdendo a alma após infecção. Segundo o Independent, casos de violência relacionados ao desenho foram registrados nos anos 2000.

Apesar das controvérsias, Sheeran é fã da animação e revelou que dublaria um personagem se tivesse a oportunidade.

+++ LEIA MAIS: Ed Sheeran revela como a paternidade mudou a perspectiva de vida dele: 'Me deu um propósito'


Recorde de Ed Sheeran

Grandioso hit de 2017, "Shape of You", faixa do disco ÷ (Divide), alcançou marca histórica no Spotify: é a primeira música a conquistar 3 bilhões de reproduções na plataforma. Ed Sheeran declarou: "É uma loucura. Lembro-me de ela chegar ao 1 bilhão e eu pensar como isso era bizarro. Estou encantado. Obrigado ao Spotify pelo apoio."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ed Sheeran (@teddysphotos)