Ed Sheeran revela como a paternidade mudou a perspectiva de vida dele: 'Me deu um propósito'

Músico britânico, Ed Sheeran refletiu sobre as mudanças na vida após a paternidade

Redação Publicado em 10/12/2021, às 18h28

None
Ed Sheeran (Foto: Kevin Winter/Getty Images for iHeartRadio)

Ed Sheeran refletiu sobre a experiência de ser pai e como esse momento atual trouxe um novo propósito para a vida dele, via Billboard. Junto da esposa, Cherry Seaborn, o cantor britânico de 30 anos tem uma filha de 1 ano, Lyra Antarctica Seaborn Sheeran, fruto da união dos dois. 

Em uma participação no The Ellen DeGeneres Show, via Billboard, transmitida na quarta, 8 de dezembro, o cantor desabafou sobre os sentimentos da paternidade e explicou como a filha Lyra já o inspira na vida artística. 

+++LEIA MAIS: Por que Ed Sheeran e Adele nunca colaboraram em uma canção?

"Realmente amo ser pai. Comecei meu trabalho como um passatempo e, portanto, eu fazia isso todos os dias, e um dia fui pago por isso e tornou-se meu trabalho. Mas eu fazia meu passatempo todos os dias, mas também era meu trabalho, e então, quando eu tinha folga, ainda o fazia," disse. 

O dono do hit "Shape of You" continuou: "Eu pararia a turnê e iria para o estúdio. E então eu saía do estúdio e voltava em turnê porque eu amo turnê, e eu descobri que não tinha nenhum propósito fora disso, porque quando eu estava me dando um tempo fixo de folga do trabalho, eu não estava fazendo nada, eu gostava porque amo música. Mas [ter uma filha] realmente me deu um propósito e algo na vida que é realmente mais importante do que meu trabalho."

+++LEIA MAIS: Como um processo contra Led Zeppelin afetou Ed Sheeran?

Na mesma ocasião, Sheeran também falou sobre o lançamento do mais recente disco de estúdio, =(equals) - que alcançou o primeiro lugar na Billboard 200 após o lançamento. Segundo contou o músico, o projeto foi criativamente difícil para ele.

"Foi cerca de quatro anos de momentos de crise de 'isso é uma besteira total e preciso refazer', então estou feliz que acabou para que eu possa passar para a próxima etapa. 'Bad Habits' é uma música que eu realmente não sabia como iria ser. Eu acho que quando estou lançando um primeiro single, sempre tem que ser um risco e você sempre tem que se sentir desconfortável em lançá-lo," afirmou.

+++LEIA MAIS: Ed Sheeran planeja fazer '10 discos de símbolo' na carreira; entenda

Assista à entrevista de Sheeran abaixo - em inglês, sem legendas em português: