Ed Sheeran: 'Shape of You' é primeira música a alcançar 3 bilhões de reproduções no Spotify

Apesar de uma série de canções chegar ao bilhão, "Shape of You" é a primeira a bater a marca de 3 bilhões na plataforma

Redação Publicado em 23/12/2021, às 12h00

None
Ed Sheeran (Foto: Kevin Winter/Getty Images for iHeartRadio)

Grandioso hit de 2017, "Shape of You", faixa de Ed Sheeran que integra o disco ÷ (Divide), alcançou uma marca histórica no Spotify: é a primeira música da história a conquistar 3 bilhões de reproduções na plataforma, segundo o próprio streaming revelou em uma publicação nas redes sociais. 

Sheeran falou sobre os números alcançados com o single em um vídeo para o perfil oficial do Spotify, revelando que a faixa quase ficou fora do disco. "Quando eu terminei a música, Ben Cook, da minha gravadora, disse que ela tinha que ser single - mas eu queria que 'Castle on the Hill' fosse o single. Nós acabamos lançando as duas músicas ao mesmo tempo e... eu estava errado," brincou o artista. 

+++LEIA MAIS: Por que Ed Sheeran e Adele nunca colaboraram em uma canção?

"É uma loucura. Lembro-me de ela chegar ao 1 bilhão e eu pensar como isso era bizarro. Estou encantado. Obrigado ao Spotify pelo apoio," agradeceu o músico nas redes sociais. Veja abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Spotify (@spotify)


Clube do bilhão

Apesar de múltiplas canções alcançarem a marca de 1 bilhão de reproduções no Spotify (são 190 canções que alcançaram este feito na plataforma), "Shape of You," de autoria de Sheeran, é a primeira a triplicar o número.

+++LEIA MAIS: Como um processo contra Led Zeppelin afetou Ed Sheeran?

Vale lembrar que o streaming compilou todas as canções que chegaram ao 1 bilhão em uma playlist oficial, do "clube do bilhão." Confira aqui.


Novo disco

Ed Sheeran lançou o novo disco de estúdio, =(equals), em outubro, que conta com hits como "Bad Habits" e "Shivers." Mais uma vez, o álbum foi um sucesso de vendas e alcançou o primeiro lugar na Billboard 200 após o lançamento.

+++LEIA MAIS: Ed Sheeran revela como a paternidade mudou a perspectiva de vida dele: 'Me deu um propósito'