Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Edição da Rolling Stone com John Lennon nu vai a leilão

Foto de John Lennon nu abraçado com Yoko Ono foi tirada horas antes de sua morte

Redação Publicado em 05/12/2022, às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon e Yoko Ono (Foto: Annie Leibowitz)
John Lennon e Yoko Ono (Foto: Annie Leibowitz)

Uma edição de janeiro de 1981 da revista Rolling Stone vai a leilão. Na imagem de capa temos John Lennon nu abraçado com Yoko Ono, a edição se tornou um item raro para colecionadores nas últimas quatro décadas, mas segundo a Rolling Stone EUA, cópias foram descobertas e serão leiloadas com 100% dos lucros para o combate a prevenção da violência armada. 

A foto foi tirada pela fotógrafa Annie Leibowitz horas antes do ex-Beatle ser assassinado por um fã na entrada de seu prédio em Nova York.

“A sessão aconteceu em uma sala iluminada e ensolarada com vista para o parque”, lembrou Yoko Ono em 2004 para a Rolling Stone EUA. “Estávamos nos sentindo confortáveis ​​porque era Annie, uma pessoa que respeitávamos e confiávamos, então John parecia não ter nenhum problema em tirar a roupa.”

O mês seguinte da morte de Lennon, revistas e jornais se prontificaram de fazer tributos ao cantor, no entanto, a edição da Rolling Stone daquele mês ganhou destaque por conter a imagem sem nada escrito na capa. Em 2005, foi eleita a melhor capa de revista dos últimos 40 anos pela American Society of Magazine Editors.

+++ LEIA MAIS: Beatles: Quais as melhores músicas do Fab Four, segundo Michael Jackson?