Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Efeito Neymar: WIU, autor de hit viralizado por atacante, cita "explosão" de música após exposição

"Felina", feat de WIU com MC Ryan SP, voltou ao top 5 de músicas mais ouvidas do Brasil após aparecer em celular de Neymar

Redação Publicado em 05/12/2022, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
WIU e Neymar: músico cita 'explosão' de views após exposição do jogador (Divulgação/Getty Images)
WIU e Neymar: músico cita 'explosão' de views após exposição do jogador (Divulgação/Getty Images)

Os olhos do mundo foram rápidos na última sexta-feira (2), ao flagrar o celular de Neymar pouco antes da derrota da Seleção Brasileira contra o time de Camarões, por 1x0. Do banco, o atacante, que se recuperava de uma lesão, acompanhava o início da partida quando um fotógrafo capturou uma imagem de sua tela, que tocava "Felina" de WIU com MC Ryan SP.

À Rolling Stone Brasil, WIU confirmou que foi avisado por fãs e amigos imediatamente após o registro:

+++LEIA MAIS: Quem é o 'Harry Styles do Brasil,' que viralizou na Copa do Mundo?

"Todo mudo começou a me mandar: 'c*r*lho, o Neymar tá ouvindo sua música em campo, mano!' E a gente começou a mandar, e eu tava de olho, porque tô acompanhando a repercussão do meu álbum, né, o Manual de Como Amar Errado, então tava de olho, vendo tudo."

A exposição de Neymar fez as buscas por "Felina" saltarem. No Spotify, a música, que ocupa a oitava posição no ranking semanal, abriu esta segunda-feira, 5, na quinta posição, com tendência de alta, segundo o aplicativo.

"E ele veio somar demais, espalhar nossa música para o mundo todo nesse print, tô entrando em várias páginas em relação à Copa e a parada tá dando uma explosão bem da hora", conta WIU.

Neymar e o hit "Felina" (Reprodução)
Neymar e o hit "Felina" (Reprodução/Twitter @luscas)

Lançada no fim de setembro, "Felina" é uma composição de 2N, OLDILLA e de WIU, com participação de Ryan SP. Sua primeira entrada no chart diário do Spotify foi na 54ª posição e, desde então, ela já passou 68 dias no ranking, chegando a um disputado terceiro lugar das músicas mais tocadas da plataforma no Brasil. A música é balada das mais românticas de WIU, que atribui a isso o sucesso com Neymar:

"Eu tô ligado que o Menino Ney é da tropa dos românticos, pô. O Menino Ney gosta de viver romances, já tô ligado já qual é a dele", diz WIU, que agradece a Neymar pela exposição: "Ele já tinha postado outra vez até, tava no carro, escutando o som e curtindo junto. Veio a somar sim, com toda a certeza".

E, se na sexta, Neymar estava acompanhando o jogo do banco, recuperando-se de um entorse no tornozelo direito, nesta segunda ele está confirmado na partida contra a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, a partir das 16h. Ao jogador, WIU faz a torcida e um pedido:

"Bora Ney, toda fé e toda força, mano. Vamo pra cima nessa reta importante da competição. Traz esse hexa, mano, pra nós ficar feliz. Nunca vi o Brasil vencendo a Copa, tá ligado? Levo fé que você vá trazer essa pra nós, pra geral comemorar junto", torce o cantor, com apenas um ressalva: "Só não vamo discutir política né mano, aí não dá, aí não tem jeito."

WIU e novo álbum

Apesar do sucesso, "Felina" não está na set list de Manual de Como Amar Errado, álbum de WIU lançado na última semana. Mas, para embalar o sucesso do hit, perguntamos ao cantor qual das novas faixas pode agradar a quem, como Neymar, curtiu "Felina":

"Todo mundo que curtiu 'Felina' igual o Menino Ney, vai escutar 'Coração de Gelo', 'Angelina', do meu álbum. O álbum todo no geral tá muito bala, mas se você curtiu 'Felina', 'Coração de Gelo' é o som pra você."