Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eleições 2022: Candidatos à presidência revelam músicas e artistas favoritos [LISTA]

Porém, Luiz Inácio Lula da Silva, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Eymael, candidatos nas Eleições 2022, não responderam quem são os destaques da música

Redação Publicado em 17/09/2022, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Candidatos à presidência do Brasil em 2022 (Foto: Divulgação)
Candidatos à presidência do Brasil em 2022 (Foto: Divulgação)

Candidatos à presidência do Brasil em 2022 revelaram à Folha de S.Paulo quais são os filmes, músicas e livros favoritos. Vale lembrar como as eleições deste ano ocorrerão no dia 2 de outubro, para o primeiro turno, e 30 de outubro, caso ocorra segundo turno (para os cargos de presidente e governador).

No entanto, nem todos eles responderam ao pedido da Folha de S.Paulo: Luiz Inácio Lula da Silva, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Eymael não fizeram comentários. Veja, abaixo, as músicas e/ou artistas favoritos dos candidatos à presidência em 2022:

+++LEIA MAIS: De Rashid a Manu Gavassi: eleições 2022 são marcadas por ameaças e processos a artistas


Simone Tebet (MDB)

Simone Tebet (MDB)
Simone Tebet (MDB) no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/TV Globo)

À Folha, Simone Tebet destacou como o gosto musical é bastante eclético e passa por gêneros como sertanejo e rock. A candidata do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) destacou nomes como Elis Regina, Marisa Monte e Édith Piaf como "muito marcantes até hoje." Porém, ela tem uma banda favorita.

Legião Urbana, para mim, é uma banda imbatível no Brasil, adoro. Elvis Presley e Freddie Mercury também.


Sofia Manzano (PCB)

Sofia Manzano (PCB)
Sofia Manzano (PCB) no Pânico (Foto: Reprodução/Jovem Pan)

Candidata do Partido Comunista Brasileiro (PCB) à presidência, Sofia Manzano tem o samba "O Dia em que o Morro Descer e Não For Carnaval," de Wilson das Neves, como canção favorita. "Além de ser um samba clássico, tem a capacidade de condensar as principais contradições do capitalismo brasileiro: violento, segregador, excludente," afirmou ao jornal.

Wilson das Neves foi um autêntico sambista, compositor de primeira linha e que hoje é seguido pelo rap na capacidade de expressar na arte musical a realidade brasileira.

+++LEIA MAIS: Canais bolsonaristas apagam mais de 200 vídeos com ataques às eleições


Léo Péricles (UP)

Léo Péricles (UP)
Léo Péricles (UP) no Pânico (Foto: Reprodução/Jovem Pan)

"A música 'Vazio,' do grande sambista Roberto Ribeiro," explicou Léo Péricles, representante do partido Unidade Popular (UP) nas Eleições 2022.


Felipe D'Avila (Novo)

Felipe D'Avila (Novo)
Felipe D'Avila (Novo) no Roda Viva (Foto: Reprodução/TV Cultura)

Felipe D'Avila, do Novo, revelou como Vinicius de Moraes é o compositor brasileiro que mais o influenciou: "Como sempre fui fascinado pelas palavras, ao me deparar com a música dele, que era capaz de combinar as mais lindas palavras com as mais lindas melodias, ficava fascinado."

Uma música que me ajudou a lapidar mais as palavras, a treinar o olhar para os detalhes e para os sentimentos, que me enriqueceu como ser humano é 'Eu Sei que Vou Te Amar.'

+++LEIA MAIS: Eleições 2022: mais da metade dos brasileiros votaria em candidato LGBTQ+