Elton John, Billie Eilish e BTS: Show global com 24 horas chama atenção para mudanças climáticas

Marcado para acontecer neste sábado, 25, show global reúne uma série de grandes artistas em prol do futuro do planeta

Redação Publicado em 24/09/2021, às 10h19

None
Billie Eilish no Met Gala 2021 (Foto: Theo Wargo/Getty Images) | BTS (Foto: Divulgação/Instagram)

Marcado para acontecer neste sábado, 25, um festival apoiado pela ONG Global Citizen reúne uma série de grandes artistas em prol do futuro do planeta. O show, com duração prevista de 24 horas, busca de chamar atenção de autoridades, governos e pessoas para as ameaças as quais podem prejudicar o mundo.

Dentre as apresentações ao vivo estão, via Estadão, Coldplay e Jennifer López em Nova York, Ed Sheeran e Black Eyed Peas em Paris, e Adam Lambert em Los Angeles. O show também conta com performances pré-gravadas como o BTS em Seul, Kylie Minogue e Maneskin - vencedor do Eurovision - em Londres, Andrea Bocelli na região da Toscana italiana, Metallica em Louisville (Estados Unidos); e Ricky Martin em Las Vegas.

+++LEIA MAIS: BTS: Tudo o que sabemos sobre show virtual da banda de k-pop [LISTA]

Com planos de completar todos os fusos horários ao longo das 24 horas, o festival também trará apresentações de outras cidades do mundo como Madri, Buenos Aires, Rio de Janeiro, Johannesburgo, Lagos, Sydney e Mumbai. 

Conforme relata o New York Times, o grandioso evento em prol do planeta, intitulado Global Citizen Live (GCL), é de responsabilidade de Hugh Evans, australiano quem tem projetos e é conhecido pela filantropia.

+++LEIA MAIS: BTS alerta sobre vacinação contra covid-19: 'Muito importante'

Anne Hidalgo, prefeita de Paris e candidata à presidência da França, declarou que a Global Citizen busca convocar "os governos, grandes empresas e os filantropos para que trabalhem juntos na defesa do planeta e para vencer a pobreza, concentrando-se nas ameaças mais urgentes," via Estadão.

"Diante da urgência climática, a luta contra as desigualdades e a volta à atividade mundial após a covid, precisamos de uma mudança radical em nossos modos de vida, repensar nossa relação com a natureza, assim como nossa forma de produzir e de consumir," acrescentou.

+++LEIA MAIS: BTS: Integrantes fazem discurso emocionante na ONU sobre futuro da geração 

Segundo as informações, os shows têm duração prevista de 24 horas, com transmissão ao vivo para todo mundo em canais de televisão e streamings como Apple Music, Apple TV App, YouTube e Twitter.