Elton John: Qual música do Metallica o cantor considera 'uma das melhores já escritas'?

Em participação no programa de rádio The Howard Stern Show, Elton John emocionou James Hetfield ao elogiar música do Metallica

Redação Publicado em 12/09/2021, às 14h00

None
Elton John (Foto: Matt Sayles/Invision for Black Ink/AP Images)

Os músicos do Metallica falaram ao The Howard Stern Show na quinta, 9 de setembro, para divulgar o disco de covers da banda, The Metallica Blacklist. Durante o programa de rádio, Elton John apareceu virtualmente para dizer que a icônica “Nothing Else Matters”, lançada pelo grupo em 1991, é uma das “melhores músicas já escritas”.

No disco de covers da banda, The Metallica Blacklist, uma versão de “Nothing Else Matters” feita por Miley Cyrus (também presente no programa) conta com a participação de Elton John, Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), WATT, Yo-Yo Ma e Robert Trujillo, do Metallica.

+++LEIA MAIS: Metallica celebra 30 anos de ‘The Black Album’ com covers feitos por Miley Cyrus, Elton John, Ghost e mais

Segundo reportagem da NME, Elton John não poupou elogios a “Nothing Else Matters” ao participar do programa por Zoom. Os comentários do cantor, inclusive, emocionaram o vocalista James Hetfield (veja o vídeo abaixo):

“É uma música que nunca envelhece. E tocando nessa faixa, eu mal podia esperar. A estrutura dos acordes, as melodias, as mudanças de tempo, tem drama escrito por toda parte,” falou Elton John.

+++LEIA MAIS: 'Ficamos chocados', diz Elton John sobre comentário homofóbico de DaBaby em show

O músico continuou: “Tenho que dizer, foi um acéfalo tocar essa música. O Metallica é provavelmente o crème de la crème desse tipo de banda. Você realmente não pode defini-los. Eles não são uma banda de heavy metal. Eles são uma banda musical. Suas músicas não são apenas heavy metal. São lindas canções. Esta é uma música tão melódica — é ótima para car****, na verdade.”

Os elogios comoveram James Hetfield, que chegou a enxugar uma lágrima  após a declaração. Lars Ulrich, baterista e um dos fundadores do Metallica, respondeu à fala do músico:

+++LEIA MAIS: Qual livro de Stephen King inspirou disco do Metallica? Kirk Hammett responde

“Ser capaz de ouvir o que você acabou de dizer, Elton, sentado ao lado de James… A reação que pude sentir em sua linguagem corporal quando você disse que foi uma das melhores músicas já escritas... Isso é simplesmente incrível de ouvir,” respondeu.

Confira a versão de "Nothing Else Matters" feita por Miley Cyrus, Elton John, Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), WATT, Yo-Yo Ma e Robert Trujillo: