Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elton John recebe medalha de Joe Biden por seu trabalho para acabar com a AIDS

Elton John foi condecorado com a Medalha Nacional de Humanidades após apresentação na Casa Branca

Redação Publicado em 24/09/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton John (Foto: Kerry Marshall / Getty Images)
Elton John (Foto: Kerry Marshall / Getty Images)

Elton John foi homenageado pela Casa Branca com a Medalha Nacional de Humanidades por seu trabalho para acabar com a AIDS através da Fundação Elton John contra AIDS. A medalha foi entregue pelo presidente dos EUA, Joe Biden, após uma apresentação especial na noite desta sexta-feira, em Washignton D.C., segundo informações do The Guardian.

Elton se apresentou no gramado da Casa Branca para o presidente e a primeira-dama e cerca de 2.000 “fabricantes de história cotidiana” para o evento A Night When Hope and History Rhyme, que também incluiu uma programação de palestrantes, incluindo George e Laura Bush, George Clooney e Doria Kearns Goodwin.

+++ LEIA MAIS: Elton John e Britney Spears lançam 'Hold Me Closer' [VÍDEO]

Joe Biden reconheceu Elton John como “um ícone duradouro e defensor com coragem absoluta, que encontrou propósito para desafiar as convenções, quebrar o estigma e promover a simples verdade de que todos merecem ser tratados com dignidade e respeito”, surpreendendo o cantor com a honraria.

À beira de lágrimas, o cantor agradeceu a homenagem, e afirmou estar se sentindo 'humilhado e honrado com a bondade dos Estados Unidos da América'. Confira a reação de Elton John abaixo:

+++ LEIA MAIS: Elton John 'modernizará' O Diabo Veste Prada com musical; entenda

Vou valorizar muito isso e isso me fará dobrar meus esforços para garantir que essa doença desapareça. A bondade da América para comigo como músico é inigualável, mas na guerra contra a AIDS e o HIV é ainda maior.

Elton reforça a missão da Fundação Elton John contra AIDS em prestar suporte para que pessoas de todas as raças, etnias, nacionalidades, orientações sexuais e identidades de gênero tenham a oportunidade de viver livres da doença e estigma que carrega, além da injustiça e maus-tratos ocasionados pelo diagnóstico.

+++ LEIA MAIS: Elton John foi empresário de Sky Ferreira no começo da carreira dela: 'Gravadora tinha medo'

No evento, organizado pelo History Channel e A+E Networks, o cantor apresentou vários de seus sucessos, incluindo "TinyDancer", "RocketMan", "I'm Still Standing" e "Don't Let the Sun Go Down on Me"

Elton John segue em turnê de despedida, Farewell Yellow Brick Road, que tem datas marcadas nos Estados Unidos e pela Europa, mas não há previsão de passagem pela América do Sul. A turnê, iniciada em 2018, consistirá em mais de 300 shows em todo o mundo.

Assista ao A Night When Hope and History Rhyme na íntegra abaixo: