Elton John terá documentário com filmagens inéditas no Disney+; conheça Goodbye Yellow Brick Road

Documentário de Elton John mostrará início da carreira e turnê de despedida do cantor

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 19/05/2022, às 09h22

None
Elton John (Foto: Erika Goldring/Getty Images)

Elton John deve ganhar documentário pelo Disney+. Goodbye Yellow Brick Road mostrará início da carreira do músico e sucesso nos anos 1970 com filmagens inéditas. Além disso, acompanhará turnê de despedida.

Produção será dirigida por R.J. Cutler e o cineasta e marido de John, David Furnish, segundo o NME. Serão utilizadas filmagens nunca vistas de shows dos últimos 50 anos, diários do cantor, e material novo com Elton e a família feito exclusivamente para o documentário.

+++ LEIA MAIS: Elton John fez convite inusitado para parceria com Dua Lipa; entenda

"É uma honra ter David Furnish ao meu lado para criar este olhar único para um dos artistas mais celebrados. Como foi para muitos outros, a música de Elton John teve um significado profundo para mim por décadas. Essa oportunidade é um destaque na carreira e um privilégio," Cutler afirmou à Rolling Stone EUA.

"Elton e eu não conseguimos pensar em um colaborador melhor que R.J. Cutler para um filme que representa mais que a carreira - é a vida dela. Sabíamos que Cutler ajudaria a guiar a história de Elton e as diferentes camadas dela de forma autêntica. Estamos em êxtase para trabalharmos juntos," Furnish complementou.

+++ LEIA MAIS: Elton John parabeniza Jake Daniels por ‘mudar a cara do futebol’ ao se declarar gay

Turnê de despedida, Farewell Yellow Brick Road, tem datas marcadas nos Estados Unidos, mas não há previsão de passagem pela América do Sul.

Documentário Goodbye Yellow Brick Road não tem data de estreia definida, mas deve chegar aos cinemas antes do lançamento no streaming.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Elton John (@eltonjohn)