Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Sucesso

Elvis, 89 anos: 4 novas produções e marcos para celebrar o rockstar

No dia em que faria 89 anos, Elvis Presley é celebrado com novas produções, sucesso no cinema e até conquista em charts

Elvis Presley (Foto: NBC)
Elvis Presley (Foto: NBC)

Elvis Presley faria 89 anos nesta segunda-feira (8). E, a despeito de ter nos deixado há mais de 45 anos, em agosto de 1977, o rockstar nascido em Tupelo, nos Estados Unidos, segue em um momento de alta popularidade, com produções nos palcos e nas telas dedicadas a sua vida e obra. Mais que isso: Elvis experimentou uma nova entrada em charts de música na última semana, com uma música lançada há 60 anos.

Abaixo, recapitulamos os quatro destaques recentes de Elvis, com anúncios que provam que seu legado segue vivo e para lá de popular.

Elvis Evolution, um show com Elvis holográfico

Abrindo as comemorações do 90º aniversário de Elvis Presley, que aconteceria no próximo ano, o Rei do Rock é o novo astro homenageado com o uso de inteligência artificial. O show Elvis Evolution promete reunir IA e projeção holográfica para trazer o artista de volta aos palcos. Descrito como uma "experiência de concerto imersiva", o espetáculo tem estreia programada para Londres em novembro, ele ainda deve passar por Las Vegas, Tóquio e Berlim. Ele é feito em parceria entre o Authentic Brands Group, proprietários do espólio de Elvis Presley, e a Layered Reality, uma empresa britânica de entretenimento imersivo, e segue o modelo do Abba Voyage show holográfico com o Abba, que gerou um sucesso sem precedente, com mais de 1,3 milhão de ingressos vendidos. Ainda não há previsão de apresentação dele para o público brasileiro, que, por sua vez, ganhará outra oportunidade de contemplar o Rei do Rock com...

Elvis Revolution, um musical no Brasil

ELVIS - A Musical Revolution chega ao Brasil (Crédito: Divulgação)

Elvis será homenageado nos palcos brasileiros com o espetáculo ELVIS – A Musical Revolution, que que mostra a história da lenda do rock com direção de Miguel Falabella. Única biografia musical autorizada sobre a vida a obra do cantor, ela já ganhou adaptações na Austrália e nos Estados Unidos. Para a montagem brasileira, a seleção de elenco será feita em março e as inscrições para candidatos ao personagem e aos demais nomes da peça já está aberta através de um link.

Elvis em Priscilla, um outro lado do Rei do Rock

Priscilla, de Sofia Coppola (Reprodução)

Jacob Elordi, dono de enorme sucesso recente com Saltburn, também brilha nas telonas no papel de Elvis Presley. Aqui, porém, ele aparece paralelo a Cailee Spaeny, de Jovens Bruxas, que dá vida a Priscilla no filme homônimo de Sofia Coppola, que estreou nos cinemas brasileiros dia 4 de janeiro. A montagem é baseada no livro Elvis & Eu, biografia escrita por Priscilla Presley e Sandra Harmon, que conta como o casal se conheceu, e como a, antes fã do rockstar, acabou enredada em uma trama de controle com o artista.

+++ LEIA MAIS: Em Priscilla, Sofia Coppola revela um Elvis apaixonado, mas incapaz de amar

Elvis hitmaker, com sucesso nos charts após 60 anos

As últimas semanas também representaram um marco para a própria música original de Elvis, com um novo topo para "Blue Christmas", clássico de Natal lançado como single em 1964, que voltou a performar bem nos charts na última semana (via Forbes). O hit melancólico ficou em 18º na lista de 100 músicas mais ouvidas dos Estados Unidos na última semana. Com isso, supera sua própria marca de sucesso anterior, na 18ª posição.