Elvis Presley: Freddie Mercury escreveu tributo ao Rei do Rock em banho de 10 minutos; entenda

Escrita por Freddie Mercury, 'Crazy Little Thing Called Love' é uma homenagem a Elvis Presley

Redação Publicado em 10/01/2022, às 17h37

None
Elvis Presley (Foto: NBC) e Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / Associated Press)

Crazy Little Thing Called Love,” música do Queen, foi uma homenagem de Freddie Mercury a Elvis Presley, lançada dois anos após a morte do Rei do Rock. A canção foi um grande sucesso do grupo — mas foi escrita em apenas 10 minutos, durante um banho de Mercury. 

Em um episódio de Queen The Greatest, Roger Taylor e Brian May relembraram como “Crazy Little Thing Called Love” nasceu, e debateram sobre o grande impacto que a canção teve no Queen. “Fred escreveu a música no banho em cerca de 10 minutos,” contou o baterista do grupo. 

+++ LEIA MAIS: Elvis Presley se curou milagrosamente de doença na infância: ‘O médico disse que não havia esperança’

“Ele gostava muito de Elvis e de Cliff, devo dizer. Sim, Freddie escreveu muito rápido e correu e colocou com os meninos. Quando cheguei lá, estava quase pronto,” contou May sobre a admiração que Mercury tinha pelo Rei do Rock

Mesmo com a rapidez na qual a música foi escrita, “Crazy Little Thing Called Love” é uma canção marcante para o Queen, tornando-se o primeiro single número um da banda na Billboard Hot 100. Além disso, alcançou a segunda posição na parada oficial de singles do Reino Unido.

+++ LEIA MAIS: Michael Jackson tinha medo de terminar como Elvis Presley, relembra Lisa Marie

Mais sobre Elvis Presley

Um dos mais significantes ícones culturais populares do século XX, Elvis Presley é o artista solo mais vendido na história da música e ganhou três Grammys. Para saber mais sobre a história completa do Rei do Rock, confira o segundo episódio do podcast Clássicos da Música, apresentado pela Rolling Stone Brasil: