Elvis Presley: Principal biografia do cantor chega ao Brasil; saiba mais

Escrito por Peter Guralnick, livro conta infância, primeiros sucessos e carreira no cinema de Elvis Presley

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 04/05/2022, às 12h42

None
Elvis Presley (Foto: Divulgação)

Principal biografia de Elvis Presley chegou ao Brasil. Elvis: Último Trem para Memphis(Elvis: Last Train to Memphis) foi escrita por Peter Guralnick e ganhou tradução e publicação em português pela primeira vez no país.

Livro conta vida do ícone do rock norte-americano do nascimento até 1958, enquanto segundo volume cobre o resto da trajetória. Biografia foca na infância, primeiros sucessos e carreira no cinema A primeira publicação nos Estados Unidos aconteceu em 1994.

+++ LEIA MAIS: Elvis: Priscilla Presley elogia performance de Austin Butler no filme

"A energia dele era feroz; o espírito competitivo parecia tomar conta do garoto tímido e educado que existia lá, no fundo; cada minuto que ficava no palco era como uma explosão incendiária," descreveu Guralnick.

Editora Belas Letras considera publicação do segundo volume, que completa a história de Elvis.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Editora Belas Letras (@editorabelasletras)

+++ LEIA MAIS: Elvis Presley: Como foi a última vez em que o cantor subiu ao palco? Assista

Mais sobre Elvis

Além do livro, Elvis ganhará cinebiografia que acompanhará sua ascensão à fama e o relacionamento complexo do cantor com o empresário, o coronel Tom Parker, quem o descobriu em 1955. O filme conta com Austin Butler no papel do Rei do Rock e Tom Hanks como Parker.

Além disso, elenco tem nomes como Richard Roxburgh, Kelvin Harrison Jr., Luke Bracey, Dacre Montgomery, David Wenham, Kodi Smit-McPhee e Olivia DeJonge. Dirigido e escrito por Baz Luhrmann, filme foi adiado algumas vezes por conta da pandemia de Coronavírus e tem previsão de estreia em 24 de junho 2022 nos Estados Unidos. No Brasil não há data, por enquanto.