Elza Soares: Como foi o último show da cantora?

Elza Soares morreu nesta quinta, 20 de janeiro, aos 91 anos; relembre o último show da cantora

Redação Publicado em 20/01/2022, às 18h24

None
Cantora Elza Soares (Foto: Reprodução / Twitter)

A cantora brasileira Elza Soares morreu nesta quinta, 20 de janeiro, no Rio de Janeiro (RJ), aos 91 anos. Após uma carreira de décadas, mais de 30 discos lançados e ser considerada a Voz do Milênio, a artista se apresentou pela última vez em Belém do Pará, no Festival Psica, no dia 19 de dezembro de 2021, de acordo com informações do Roma News.

Ao lado do sobrinho, o cantor de ritmos brasileiros Renegado, a cantora foi recebida aos gritos de "Olê, olê, olá" e publicou um vídeo no Instagram cantando "O Meu Guri," de Chico Buarque, para uma plateia lotada. Assista abaixo:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Elza Soares (@elzasoaresoficial)

 

+++LEIA MAIS: Morre cantora Elza Soares, aos 91 anos

"Sabe um daqueles momentos que não dá pra descrever em palavras?! Pois é! Foi assim. Como é lindo ver vocês cantando comigo e emanando tanto carinho. @psicaproducoes foi maravilhoso! Belém do Pará, já estou com saudades! E obrigada @renegado, minha banda linda e toda equipe @aprojetart por estarem ao meu lado nesse dia tão especial," diz a legenda de Elza.


Morte de Elza Soares

De acordo com informações da assessoria da artista, Elza Soares faleceu de causas naturais. Com voz marcante, mais de 30 discos e letras sobre racismo, feminismo e amor, tem uma contribuição inestimável para o repertório nacional. O comunicado oficial da equipe da cantora diz: "É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais."

+++LEIA MAIS: Elza Soares entrevista Titãs, Titãs entrevistam Elza Soares - e, juntos, lançam clipe para 'Comida' [EXCLUSIVO]

"Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim."

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Elza Soares (@elzasoaresoficial)