Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em 'Announcement Service Public', do Linkin Park, o que Chester Bennington estava repetindo quando ouvida ao contrário?

Apesar da letra indecifrável, Linkin Park teria colocado conselho inofensivo na reprodução invertida de 'Announcement Service Public'

Redação Publicado em 06/07/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Linkin Park (Foto: Koji Watanabe/Getty Images)
Linkin Park (Foto: Koji Watanabe/Getty Images)

Em um mundo onde existem cerca de 6500 idiomas, a música é universal e intensamente subliminar. A melodia chama a atenção, mas são as mensagens codificadas (liricamente e visualmente) que realmente conectam a composição com o público.

Há diversos processos durante a produção de um disco, mas alguns fãs acreditam que algumas dessas supostas mensagens ocultas nas músicas são conspiratórias, enquanto outras são inofensivas. Em “Announcement Service Public”, a letra não é apenas inelegível, mas também da a sensação do Chester Bennington estar cantando em outra língua.

+++ LEIA MAIS: Qual foi a suposta mensagem oculta em 'Another One Bites the Dust' do Queen?

O terceiro álbum de estúdio do Linkin Park, Minutes to Midnight (2017), é a primeira experiência da banda com diferentes gêneros, com um som de rock mais alternativo que estreou em primeiro lugar na Billboard 200. 

Durante as gravações do disco, Announcement Service Public' foi gravada, mas não incluída no disco. Posteriormente, o single foi lançado em 5 de dezembro de 2006, no 'LP Underground 6', o sexto EP lançado pela banda.

+++ LEIA MAIS: 4 bandas acusadas de colocar mensagens obscuras em suas músicas

Quando olhado com mais cuidado, Chester Bennington colocou uma mensagem pública nele. Ouvindo ao contrário, porém, dá para entender que ele fica repetindo “you should brush your teeth and you should wash your hands” (“você deve escovar os dentes e lavar as mãos”).

O título da música é invertido (o certo seria Public Service Announcement) em referência a essa brincadeira. Ouça “Announcement Service Public” na íntegra abaixo:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!