Publieditorial

Em ‘Up on the hill’, Gideon Foster transforma coração partido em força

Com nova adição à série de singles, cantor britânico abre o coração e compartilha momentos difíceis de sua vida

Redação Publicado em 12/11/2021, às 10h01

Em ‘Up on the hill’, Gideon Foster transforma coração partido em força
Divulgação
O cantor inglês Gideon Foster segue revelando obras em que transforma os aprendizados de sua vida em canções. Aos 52 anos, o músico está lançando uma sequência de singles em que dá vazão, pela primeira vez, a uma vivência musical que o acompanha desde sempre. Com uma sonoridade calcada no indie, psicodélico, lo-fi e rock alternativo, Gideon faz de “Up on the hill” o seu próximo capítulo — em uma história que já chama a atenção da mídia especializada no Reino Unido.
 
Depois de promover o single “Utopian Dystopian”, que trouxe novos significados para um som composto há duas décadas, Gideon mira o futuro. Em “Up on the hill”, já disponível nos serviços de streaming, o artista torna seus momentos difíceis em música e motivação para seguir em frente. 
É basicamente uma canção sobre superar os problemas e os corações partidos. Todos nós já passamos por isso, quando você chega a um ponto em que pensa que simplesmente isso não importa, pois a vida é curta demais para passá-la remoendo o passado. Então deixe para lá, levante-se novamente e sorria,” conta Gideon.
 
Após não encontrar respostas na espiritualidade, o inglês se voltou para a música e descobriu a paz. Com formação musical erudita, Gideon Foster sempre levou a arte como parte de sua expressão. Porém, esse lado ficou em segundo plano por muito tempo. Após passar por traumas, ele procurou algo que o elevasse ao transcendental e foi a canção que o colocou neste caminho.
Um dia, peguei meu violão de novo e de repente todas essas melodias começaram a fluir. Eu acho que a música realmente foi minha cura. Acho que o meu lado espiritual se uniu com minha parte artística e disse que ‘você pode fazer canções sobre isso’,” revela o cantor.
 
Up on the hill” se une a uma gama de singles lançados previamente pelo músico e já está disponível nas principais plataformas de streaming.