Eminem admite 'roubar música negra' em comparação com Elvis

Em música da trilha sonora da cinebiografia de Elvis, Eminem se comparou ao cantor

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 17/06/2022, às 09h57

None
Eminem (Foto: Theo Wargo / Getty Images), Elvis (Foto: NBC)

Eminem lançou "The King And I" como parte da trilha sonora do filme Elvis - cinebiografia do cantor  - na última quinta, 16. A faixa tem participação de CeeLo Green e traz versos sobre a carreira do rapper.

Além de se comparar com Presley - "Estou prestes a explicar os paralelos entre mim e Elvis," diz em um dos versos - Eminem admite ter roubado parte da música negra ao escolher fazer rap, indicando atitude parecida do ícone norte-americano no rock. 

+++ LEIA MAIS: Harry Styles quase foi Elvis em novo filme - saiba por que não rolou

"Parece óbvio: um, ele é pálido como eu / Nós dois fomos saudados como reis / Ele costumava balançar a Jailhouse, eu costumava agitar The Shelter [casa de shows]," compara durante a música.

"Roubei a música negra, sim, talvez usei isso / Como uma ferramente para combater crianças na escola / As crianças voltavam com merd* do banheiro / Agora chamo os haters de bidê / Porque eles ficam loucos por não conseguirem fazer merd* nenhuma," completou (via NME).

+++ LEIA MAIS: Elvis: Tom Hanks aparece irreconhecível em novo trailer do filme

A faixa utiliza sample de "Jailhouse Rock," um dos hits de Elvis. Ouça:

Elvis - O que sabemos sobre o filme?

A cinebiografia acompanha a ascensão de Elvis Presley à fama e o relacionamento complexo do cantor com o empresário, o coronel Tom Parker, quem o descobriu em 1955. O filme conta com Austin Butler no papel do Rei do Rock e Tom Hanks como Parker.

Além disso, elenco tem nomes como Richard Roxburgh, Kelvin Harrison Jr., Luke Bracey, Dacre Montgomery, David Wenham, Kodi Smit-McPhee e Olivia DeJonge. Dirigido e escrito por Baz Luhrmann, filme foi adiado algumas vezes por conta da pandemia de covid-19 e tem previsão de estreia em 24 de junho 2022 nos Estados Unidos.

+++ LEIA MAIS: Elvis: Priscilla Presley elogia performance de Austin Butler no filme

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Elvis Presley (@elvis)