‘Escravidão’, diz Madonna sobre tutela de Britney Spears

Madonna usou as redes sociais na quinta, 8, para criticar tutela de Britney Spears

Redação Publicado em 09/07/2021, às 16h40

None
Montagem de Britney Spears (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP) e Madonna (Foto: Evan Agostini/Invision/AP)

A tutela de Britney Spears é um dos temas mais polêmicos da cultura pop em discussão na atualidade. Em junho de 2021, a cantora falou sobre as características abusivas da responsabilidade legal que o pai tem sobre ela — e desde então, diversos artistas, como Madonna, defenderam a artista publicamente.

Na quinta, 8, Madonna usou o Instagram para demonstrar apoio à Spears. A cantora de “Papa Don't Preach” e “Like a Virgin” publicou uma imagem com uma mensagem e que defende a cantora:

+++ LEIA MAIS: Quanto Jamie Spears recebe por tutela de Britney Spears?

“Devolva a vida a esta mulher. A escravidão foi abolida há muito tempo! Morte ao patriarcado ganancioso que faz isso com as mulheres há séculos. Isso é uma violação dos direitos humanos! Britney, nós vamos tirar você da prisão!”, escreveu Madonna.

Na quarta, 30 de junho, um novo capítulo na tutela de Britney causou indignação. A juíza Brenda Penny, responsável pelo caso negou o pedido do advogado da artista para retirar o pai, Jamie Spears, do papel de responsável pelo patrimônio da cantora.

+++LEIA MAIS: Madonna é criticada por dizer que ‘fez primeiro’ em resposta a beijo gay de Lil Nas X

Dessa forma, Jamie Spears, pai da cantora, continua como tutor da propriedade total de Britney, que totaliza mais de R$ 300 milhões. Uma nova audiência foi marcada para 14 de julho de 2021.

Após a decisão da juíza, o advogado de Spears, Samuel D. Ingham, e o empresário Larry Rudolph renunciaram os cargos na tutela da cantora. A mãe da artista, Lynne Spears, resolveu intervir na situação da filha recentemente, quando entrou com um pedido na justiça para o Tribunal de Los Angeles permitir que a filha escolha e contrate o próprio advogado para representá-la no processo.

+++ LEIA MAIS: Advogados nomeados pelo tribunal de Britney Spears renunciam caso de tutela


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL