Esquadrão Suicida: Karol Conká e Gloria Groove integram trilha sonora de James Gunn

Parceria entre Karol Conká, Gloria Groove e Drik Barbosa, 'Quem Tem Joga,' faz parte da trilha sonora do lançamento da DCEU, O Esquadrão Suicida

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/08/2021, às 16h34

None
Pôster de O Esquadrão Suicida (Foto: Divulgação/Warner Bros.)

O Esquadrão Suicida, filme do Universo Estendido DC dirigido por James Gunn, estreou em cinemas brasileiros nesta quinta, 5 de agosto. Até o momento, a produção fez sucesso entre o público e a crítica — o Rotten Tomatoes, um dos sites mais conceituados para avaliação de longas e séries, classificou-o com 93% em nota dos especialistas e 89% de aprovação do público. O lançamento trouxe algo de inusitado, no entanto: a trilha sonora tem músicas brasileiras de Gloria Groove, Karol Conká, Drik Barbosa e Céu.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by The Suicide Squad (@thesuicidesquad)

 

Gloria Groove, Drik Barbosa e Karol Conká aparecem na lista de faixas com a colaboração "Quem Tem Joga," lançada em 2019. Céu, por outro lado, foi destacada pela canção "Samba Na Sola," do disco homônimo ao nome da cantora o qual estreou em 2005. Também fazem parte da trilha sonora nomes como Johnny Cash com "Folsom Prison Blues," a banda Kansas com "Point of Know Return" e Pixies com "Hey," entre outros. 

+++LEIA MAIS: Por que O Esquadrão Suicida ‘celebra’ rivalidade entre Marvel e DC?

James Gunn publicou a notícia do lançamento do vinil em sua conta oficial no Twitter. O anúncio dizia: "#OEsquadrãoSuicida o LP da trilha sonora está disponível para pedidos antecipados na @MondoNews, @watertowermusic & Troll Court. Confiram esse vinil incrível!" O disco custa US$ 25, cerca de R$ 130. 

O Esquadrão Suicida de James Gunn foi inspirado nas histórias em quadrinhos da DC Comics de John Ostrander e Kim Yale. Retornaram ao elenco atores como Margot Robbie (Arlequina), Viola Davis (Amanda Waller), Joel Kinnaman (Rick Flag) e Jai Courtney (Capitão Bumerangue), os quais participaram também da versão de 2016, dirigida por David Ayer.

+++LEIA MAIS: O que Margot Robbie espera para Arlequina após Esquadrão Suicida 2?


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS