Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Lançamento

Evanescence lança versão de "Bring Me To Life" sem o rap de Paul McCoy, do 12 Stones

Nova versão celebra os 20 anos de lançamento do álbum de estreia da banda, Fallen

Redação Publicado em 04/10/2023, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evanescence em imagem de divulgação do disco Fallen (Foto: Divulgação/ Evanescence)
Evanescence em imagem de divulgação do disco Fallen (Foto: Divulgação/ Evanescence)

O Evanescence divulgou nesta terça-feira (3) a versão demo de “Bring Me To Life”, o primeiro single da banda, sem a participação especial de Paul McCoy, vocalista do 12 Stones, que faz o rap. Essa é a música que colocou a banda na rota de sucesso internacional - mas ter uma parte masculina com rap, não era a ideia inicial da banda. 

+++ LEIA MAIS: Evanescence muda show de São Paulo para Allianz Parque

A vocalista Amy Lee revelou à Alternative Pressem 2020 que a gravadora Wind UP ameaçou não lançar o álbum de estreia do grupo, Fallen (2003), caso não fosse adicionada uma voz masculina, pedindo para que o Evanescence tentasse ser uma versão 'feminina' do Linkin Park.

Nós tínhamos acabado de assinar [com a gravadora], eu tinha saído da escola, me mudado para Los Angeles… mas eu sabia que era a alternativa correta. E então, algumas semanas depois, recebemos uma chamada, e eles meio que chegaram a um acordo e decidiram: “Ei, nós temos uma coisa legal em um filme”.

+++ LEIA MAIS: Evanescence anuncia dois novos shows no Brasil em 2023

Inicialmente, a canção “Bring Me To Life”, com a participação de Paul McCoy, tinha sido escolhida para entrar na trilha sonora do filme Demolidor - O Homem sem Medo (2003), mas banda resolveu voltar atrás. O disco Fallen – que em março deste ano completou 20 anos de seu lançamento – vendeu 17 milhões de cópias e ganhou dois Grammys, incluindo “Melhor Performance de Rock pelo single.

Confira abaixo o lyric video da versão de “Bring Me To Life”, gravada em 2002, sem os versos de rap, e que será disponibilizada na edição de comemoração do álbum Fallen, que sai em 17 de novembro.

[Se o player do Youtube não estiver funcionando automaticamente, clique aqui.]