Faith No More: Mike Patton cancela shows por problemas de saúde mental: 'Um verdadeiro desafio'

Mike Patton cancelou agenda de shows do Faith No More e Mr. Bungle devido a problemas de saúde mental intensificados pela pandemia de covid-19

Redação Publicado em 14/09/2021, às 18h47 - Atualizado em 18/09/2021, às 16h30

None
Mike Patton (Foto: Raphael Dias/Getty Images)

Mike Patton, vocalista do Faith No More e integrante do Mr. Bungle, anunciou o cancelamento da agenda de shows das bandas devido a problemas de saúde mental, os quais se intensificaram devido à pandemia de covid-19. 

"Lamento informar que, devido a razões de saúde mental, não posso continuar com as datas atualmente programadas para Faith No More e Mr. Bungle. Tenho problemas que foram agravados pela pandemia e estão me desafiando agora," escreveu o vocalista em anúncio publicado pela Ipecac Recordings

+++ LEIA MAIS: Mike Patton explica por que urinou no palco do Guns N’ Roses: ‘Nos trataram como m*rdas’

Além disso, os integrantes do Faith No More se pronunciaram sobre o cancelamento da turnê por meio de uma publicação nas redes sociais da banda, a qual dizia: 

"Dizer que nós estamos despedaçados por esses cancelamentos seria subestimar completamente a situação. Tem sido um verdadeiro desafio voltar a essa música depois de uma ausência de 5 anos, mas nós temos trabalhado duro por alguns meses já, e esses últimos ensaios não deixaram dúvidas de que estávamos de volta à melhor forma, o que torna esse comunicado muito difícil de ser escrito.”

+++ LEIA MAIS: Mike Patton, do Faith No More, canta tema de novo jogo das Tartarugas Ninjas

“Chegando a quase dois anos de pandemia e falta de trabalho, foi de partir o coração dar à nossa equipe a notícia. Nós consideramos nossa equipe como família. E aí, tão importante quanto, nós temos ciência do que isso significa aos nossos fãs, que estão pacientemente nos apoiando — esperando, como nós, por uma melhora dessa situação frustrante. Muitas pessoas tiveram um período difícil com o isolamento, e pacientemente esperaram enquanto os shows foram adiados várias e várias vezes. Isso vai ser difícil para elas.”

“E ainda assim, nós temos um membro da família que precisa de ajuda. Nós acreditamos que seguir em frente com essas datas teria tido um efeito profundamente destrutivo no Mike, cujo valor a nós como um irmão significa mais do que seu trabalho como vocalista. Ele pode contar com 100% do nosso apoio para fazer o que precisa fazer para deixar tudo certo. Da mesma forma pedimos o apoio de vocês agora. Obrigado por continuarem acreditando em nós.”

+++ LEIA MAIS: Iggor Cavalera explica por que recusou convite para entrar no Guns N' Roses

Confira a publicação oficial: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Faith No More (@faithnomore)

 

Tudo sobre Faith No More 

Formada por Mike Patton, Billy Gould, Roddy Bottum, Mike Bordin e Jon Hudson, o Faith No More é uma banda norte-americana de metal alternativo criada em 1979, em São Francisco, Califórnia.