Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Beyoncé

Fãs de Beyoncé conseguem convencer rádio a tocar as novas faixas country da cantora após terem sido negadas em Oklahoma

Beyoncé lançou duas novas faixas que fazem parte de seu próximo álbum country

Beyoncé anuncia nova era Country (Foto: Divulgação)
Beyoncé anuncia nova era Country (Foto: Divulgação)

No último domingo, 11 de fevereiro, Beyoncé lançou duas faixas country, que farão parte de seu próximo álbum de estúdio, “Texas Hold 'Em” e “16 Carriages”, os fãs da cantora conseguiram com que uma das faixas fosse reproduzida na Country Radio mesmo após terem seu pedido negado anteriormente.

Os fãs de Beyoncé entraram em debate no Twitter sobre terem seus pedidos de reproduzir “Texas Hold 'Em” em rádios country negados, alegando que não tocavam músicas de Beyoncé.

"Solicitei 'Texas Hold 'Em' na minha estação de rádio country local (KYKC) e após solicitar, recebi um e-mail da estação de rádio informando “Não tocamos Beyoncé no KYKC porque somos uma estação de música country"

Após este, houve uma grande revolta dos fãs contra as rádios por não querem reproduzir a música:

“Esta estação precisa ser responsabilizada por seu racismo flagrante e discriminação contra Beyoncé” diz outra usuária.
“#BeyHive! Vamos gentilmente educar a estação de rádio country de Oklahoma 1001 KYKC que o próximo projeto de Beyoncé e os singles já lançados são de fato música country! Lembre-se de ser gentil e diplomático."

Em seguida, a rádio em questão fez uma publicação informando que a música seria reproduzida nos próximo minutos:

A rádio justificou o motivo de ter negado os pedidos:

"Inicialmente, nos recusamos a tocá-lo da mesma maneira se alguém nos pedisse para jogar os Rolling Stones em nossa estação country [...] O fato é que tocamos Beyonce' em DUAS de nossas outras estações e a amamos... ela é um ícone. Nós simplesmente não sabíamos sobre a música." , disse Harris, gerente geral da rádio em um comunicado ao portal TODAY.