Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Rio Grande do Sul

Festival beneficente Salve o Sul convida 30 artistas a fim de arrecadar fundos para o Rio Grande do Sul

O festival contará com apresentações de Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, cantor Leonardo e muito mais

Festival Salve Sul (Foto: Divulgação)
Festival Salve Sul (Foto: Divulgação)

Festival beneficente Salve o Sul surge com o objetivo de apoiar o Rio Grande do Sul, após os desastres climáticos que vem afetando milhares de pessoas no estado. O Salve o Sul será realizado nos dias 7 e 9 de junho no Allianz Parque, em São Paulo e terá 100% dos lucros convertidos em doações ao RS. Entre as atrações estão os AMIGOS (Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Leonardo), Luísa Sonza, Pedro Sampaio, Lulu Santos, Menos É Mais, Ferrugem, MC Daniel, Carlinhos Brown, Léo Santana, Ludmilla, Armandinho, Juliette e Vitor Kley.

O evento ressalta a união, solidariedade e compromisso dos artistas com esta causa que tocou o Brasil e o mundo; é uma iniciativa da Associação Brasileira de Promotores de Eventos – ABRAPE, contando com a colaboração de artistas, locais de eventos, fornecedores e mídia.

O primeiro dia do Salve o Sul ocorre na próxima sexta-feira 7/6, com Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, e Leonardo subindo ao palco às 20h para um show especial do AMIGOS, com duração de três horas. Os AMIGOS compartilharão como se uniram a esta causa.

 “Após o contato da diretoria da ABRAPE, com o pedido de realizar um show em prol do povo do Rio Grande do Sul, não pensamos duas vezes. Não podemos deixar de fazer parte desse movimento e, com o apoio de muitos fornecedores e parceiros, vamos juntos realizar um evento para, de alguma forma, minimizar esse momento de muito sofrimento de todo Rio Grande do Sul. Juntos fazemos a força!”, explicam os artistas.

No domingo, 9/06, o evento ocorrerá durante 9 horas consecutivas, das 13h às 22h, Luísa Sonza abre o dia junto a Pedro Sampaio. Outros artistas como Carlinhos Brown, Ferrugem, Duda Beat, Gloria Groove, Juliette, Léo Santana, Lexa, Ludmilla, Lulu Santos, MC Daniel, Menos é Mais, Preta Gil, Pocah, Turma do Pagode, Xamã, Xand Avião, Zé Felipe, Luan Pereira, Hariel, IG, Ryan SP, PH, Don Juan, MC Davi e os gaúchos Armandinho, Neto Fagundes e Vitor Kley também se apresentam no dia.

“O Sul é a minha casa, minha terra, e neste momento eles pedem socorro. Ajudar é urgente e atender às necessidades básicas é o mínimo que precisamos agora.  Uma tragédia como essa merece a atenção e o esforço de todos. Agradeço muito aos que toparam entrar nessa iniciativa e estão fazendo acontecer. Hoje, independentemente de onde estamos, todos nós queremos salvar o Sul”, diz Luísa Sonza. 
“Quando a Luísa me chamou para esse projeto, eu não pensei duas vezes. A iniciativa é linda demais. Empenhei toda minha equipe e organizamos em uma velocidade recorde. Com certeza é mais uma forma de unirmos artistas e seus fãs em prol das vítimas no RS. Esperamos vocês!”, completa Pedro Sampaio.

SERVIÇO

Local: Allianz Parque - Avenida Francisco Matarazzo, 1.705 - Água Branca, São Paulo - SP.

7 de junho: AMIGOS

Horário: 20h às 23h. Abertura dos portões: 16h.

9 de junho: Luísa Sonza, Pedro Sampaio e convidados

Horário: 13 às 22h. Abertura dos portões: 10h.

Mais informações sobre ingressos e valores estão disponíveis a talvez da plataforma Eventin.