Filho de John Lennon faz cover de ‘Imagine’ para arrecadar fundos para Ucrânia

Julian Lennon apresentou a música do pai como parte da campanha Stand Up For Ukraine

Redação Publicado em 11/04/2022, às 10h43

None
Julian Lennon (Foto: John Amis/Invision for Captain Planet Foundation/AP Images)

Filho de John Lennon, Julian Lennon fez cover de “Imagine” pela primeira vez para arrecadar fundos para Ucrânia. O vídeo foi compartilhado no YouTube e apresenta uma versão acústica da faixa gravada em um quarto cheio de velas.

Na descrição do vídeo, Julian escreveu: “Hoje, pela primeira vez, eu apresento em público a música do meu pai, ‘Imagine.’ Essa música reflete a luz no fim do túnel que todos esperamos encontrar.”

+++ LEIA MAIS: Os Simpsons previram guerra da Ucrânia e Rússia? Showrunner acha ideia 'triste'

“Eu sempre disse que a única ver que consideraria cantar ‘Imagine’ seria se o mundo estivesse acabando,” disse Julian sobre a performance. “Mas a guerra na Ucrânia é uma tragédia inimaginável. Como humano e como artista, senti-me obrigado a responder da maneira mais significativa possível. Com essa música, somos transportados para o espaço onde amor e união tornam-se nossa realidade, mesmo que por um momento.”

O cover foi uma doação como parte da campanha Stand Up For Ukraine. Confira o vídeo completo da apresentação de Julian de “Imagine”:

+++ LEIA MAIS: Ryan Reynolds e Blake Lively reúnem mais de R$ 10 milhões em doações para Ucrânia


A crise da Rússia e Ucrânia

Vladimir Putin, presidente da Rússia, ordenou um ataque à Ucrânia em 24 de fevereiro, contrariando esforços diplomáticos de resolução de conflito. Os motivos foram diversos, e passam de expansão da influência de Putin a movimentos separatistas na Ucrânia - assim como anexação de território do país gigante e a aproximação de influências do Ocidente.

Desde o início do conflito, milhares de ucranianos buscam abrigo em países vizinhos. A Rússia reafirma que não vai atacar territórios civis, mas há relatos de mísseis em cidades, além dos efeitos de ricochete em interceptações aéreas.

+++ LEIA MAIS: Ashton Kutcher e Mila Kunis querem doar R$ 151 milhões para Ucrânia: ‘Orgulho de ser ucraniana’