Filho de Michael Jackson comenta influência do Rei do Pop no BTS: ‘É gratificante e comovente’

Prince, filho de Michael Jackson, revelou ficar muito feliz ao ver como o pai influenciou novas gerações de músicos como BTS

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/10/2021, às 19h42

None
Grupo de k-pop BTS (Handout/Courtesy of MTV via Getty Images)

Filho do cantor Michael Jackson, Prince admitiu ser fã BTS e falou sobre a influência do pai nas músicas do grupo de k-pop em entrevista a Liam McEwan. Ao ser questionado sobre a referência de “Smooth Criminal” no início do single “Butter,” o filho do Rei do Pop respondeu:

“Quando vejo esse nível de influência, a influência de meu pai, é realmente muito legal que eles mostrem esse tipo… A maneira como eles prestam homenagem e respeitam a honra e o legado do meu pai. É gratificante e comovente ver que eles têm tanto amor e respeito por ele.” (via Portal Pop Line)

+++ LEIA MAIS: BTS alerta sobre vacinação contra covid-19: 'Muito importante'

Prince deixou claro a admiração pelos integrantes do BTS e como “é muito interessante vê-los.” Além disso, afirmou que as músicas do grupo transcendem a cultura e como é ótimo ver o sucesso do Michael influenciar novas gerações: “É muito legal ver que meu pai foi criador de tendências e você pode ver como eles dão continuidade a essas tendências, mas adaptando-as à modernidade e fazendo do seu próprio jeito. É muito legal continuar esse fluxo criativo.”


O sucesso do BTS: um dos maiores nomes do k-pop

Desde o debut em 2013, BTS - também conhecido como Bangtan Boys - se tornou um sucesso do k-pop. Composto por RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, o grupo reúne uma extensa discografia com álbuns como Wings (2016), Love Yourself: Tear (2018), Map of the Soul: 7(2020) e The Most Beautiful Moment in Life, Part 1 e Part 2 (2015).

+++ LEIA MAIS: BTS: ‘Dynamite’ entra para lista de 500 melhores músicas de todos os tempos da Rolling Stone

Em 2018, lideraram a lista da Forbes Korea Power Celebrity de celebridades mais influentes e poderosas da Coreia do Sul. Em 2021, concorreram pela primeira vez ao Grammy, na categoria Melhor Performance de Duo/Grupo Pop pela canção "Dynamite," primeira composição do grupo completamente em inglês.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por BTS official (@bts.bighitofficial)