Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filme sobre Gal Costa será ampliado após morte da cantora

"Meu nome é Gal" terá alterações, mesmo com filmagens finalizadas

Redação Publicado em 28/11/2022, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gal Costa (Foto: Divulgação)
Gal Costa (Foto: Divulgação)

Meu nome é Gal, cinebiografia de Gal Costa, estava com as filmagens finalizadas quando a produção e o Brasil receberam notícia da morte da cantora. Dandara Ferreira, codiretora do filme, explicou opção por ampliar o longa-metragem em entrevista ao jornal O Globo.

"Agora, esse filme que era para ser uma homenagem à Gal ganhou outra importância, outro significado, mais abrangente. Na entrevista do Gabriel, filho dela, ao Fantástico, ele confessa que não tinha ideia da dimensão que a mãe tinha, e queria descobrir um pouco mais sobre ela. Então o Meu nome é Gal precisa ser também um filme para o Gabriel e para todos aqueles que se sentem como ele," argumentou.

+++ LEIA MAIS: Gal Costa é homenageada no Grammy Latino

O ponto mais alto do filme seria o lançamento do disco Fa-tal —Gal a todo vapor, mas um novo final é necessário, acredita Dandara: "A carreira da Gal é muito mais extensa, muita coisa aconteceu ao longo das últimas cinco décadas. A gente precisa encontrar um final que vá para esse lugar da alegria, de uma música que atingiu muita gente. Quero repensar um pouco essa conclusão."

"Abrir a câmera? Não é isso. Usar imagem de arquivo? Ainda não sei. Mas quero trazer coisas que contemplem mais a história dessa mulher," completou a cineasta.

+++LEIA MAIS: Gal Costa deixa uma fortuna estimada entre R$ 20 e R$ 30 milhões de reais

Meu nome é Gal está previsto para estrear em março de 2023.