Fim do Mundo? Ex-vocalista do R.E.M. usa hit para pedir cuidados contra coronavírus

O músico lembrou os fãs sobre algumas regras essenciais para combater a pandemia de covid-19

Redação Publicado em 20/03/2020, às 13h32 - Atualizado às 15h55

None
Michael Stipe (Foto: Reprodução)

Michael Stipe, ex-vocalista do R.E.M., compartilhou um vídeo no canal oficial da banda em que canta o hit icônico “It’s The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine)” e alerta os fãs sobre as medidas de prevenção contra o coronavírus.

No vídeo, o músico ressalta que é preciso seguir algumas regras para evitar o contágio e a transmissão do covid-19. 

+++LEIA MAIS: O que os artistas têm feito durante a quarentena?

“Temos que lembrar de quatro regras. Número um: Fique em casa. Não sai se não for necessário, se não for importante, se não for uma emergência, se você não tem que comprar suprimentos.”

Ele completou: “Número dois: Lave a suas mãos por 20 segundos toda vez que entrar e sair de casa. E não cantem ‘Parabéns Para Você’ . Isso é muito deprimente, encontrem outra música. Três: Aja como se você já estivesse contaminado e mantenha uma distância de um metro e 80 de todas as pessoas".

+++ LEIA MAIS: Steven Tyler sobre Coronavírus: "faca o que digo, não o que faço"

Stipe ainda falou sobre a importância de checar as fontes de informação ao receber uma notícia e disse: “Número quatro e talvez a mais importante: Tenha cuidado com os lugares que você pega informação [...] não confiem nas redes sociais, vá para os sites das cidades e jornais confiáveis”.

Por fim, o músico lembrou que os seguidores poderão comemorar o Dia de São Patrício - o qual teve as comemorações do dia 17 de março interrompidas -  tranquilamente daqui quatro meses sem correr o risco de agravar a pandemia.

Assista ao vídeo de Michael Stipe sobre as prevenções contra o coronavírus:


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA