Florence + The Machine lança novo álbum após 4 anos; ouça 'Dance Fever'

Identidade visual do disco foi feita pelo cineasta Autumn de Wilde

Redação Publicado em 13/05/2022, às 10h30

None
O quinto álbum de Florence + The Machine é inspirado na "chreomania", fenômeno do século XV

Florence + The Machine estão de volta! Após longos quatro anos sem lançarem novas produções, a banda britânica lançou nesta sexta-feira o quinto álbum de estúdio, Dance Fever.

O “conto de fadas”, descrição do álbum feita por Florence Welch, conta 14 faixas, incluindo os singles "Free", “King” e “Heaven Is Here”, que foi gravado em Kiev, na Ucrânia, país que atualmente sofre com os conflitos armados.

+++ LEIA MAIS: Florence Welch dança com ela mesma no novo clipe do Florence and the Machine

Dance Fever é o projeto sucessor de High as Hope (2018) e foi totalmente gravado em Londres durante a pandemia com produção de Florence Welch, vocalista do grupo, ao lado de Jack Antonoff e Dave Bayley da Glass Animals.

Welch explica como nasceu disco: “Comecei a trabalhar nisso em 2019, assim que o último ciclo de álbuns terminou. O álbum é sobre a febre da criatividade, então assim que eu terminei de tocar esses últimos shows todas essas músicas chegaram em 2019. Parti para Nova York no início de 2020 pensando: ‘isso vai dar tão certo’. O resto, como dizem, é história”.

+++ LEIA MAIS: Florence + the Machine faz estonteante música para próximo filme de Tim Burton

Em nota, os produtores afirmam que o novo trabalho foi inspirado pela "choreomania", um fenômeno da era renascentista do século XV, onde pessoas dançavam selvagemente ao ponto de exaustão ou morte.

Welch se inspirou nas letras "das heroínas trágicas da arte pré-rafaelita, a ficção gótica de Carmen Maria Machado e Julia Armfield, a onda visceral do filme de terror folclórico de The Wicker Man e The Witch to Midsommar", de acordo com o comunicado de imprensa.

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga lança Joanne, disco com participações de Beck, Florence Welch e Mark Ronson

O grupo fará seu retorno aos palcos nos próximos meses e já tem uma série de shows marcados em festivais europeus, como o Øya, na Noruega, o Flow da Finlândia e o Mad Cool de Madri, na Espanha.

Recentemente, Welch também foi confirmada como roteirista da nova adaptação de “O Grande Gatsby” na Broadway. “Esse livro me assombrou por uma grande parte de minha vida. Ele tem algumas das minhas frases favoritas da literatura”, disse a cantora.

+++ LEIA MAIS: Retratos de Frida Kahlo, anotações e cristais: Florence Welch mostra a casa onde mora

O álbum de Florence and The Machine está disponível em todas as plataformas digitais de música. Ouça agora abaixo: