Foo Fighters entra para Hall da Fama e homenageia Beatles com Paul McCartney

Em apresentação de inclusão no Hall da Fama do Rock, Foo Fighters tocou diversos hits e recebeu discurso de Paul McCartney; veja

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Itaici Brunetti) Publicado em 31/10/2021, às 19h20

None
Dave Grohl e Paul MCCartney em apresentação no Rocket Mortgage Fieldhouse (Foto: Dimitrios Kambouris / Getty Images)

No último sábado, 30, o Foo Fighters entrou para o Hall da Fama do Rock em cerimônia realizada no Rocket Mortgage Fieldhouse, em Cleveland. Dave Grohl engatou uma sequência de hits durante a apresentação, como “Best of You,” “My Hero” e “Everlong” antes de homenagear os Beatles com cover de "Get Back" junto a Paul McCartney.

A banda norte-americana recebeu a honraria no primeiro ano de elegibilidade, assim como o grupo anterior de Grohl, Nirvana, em 2014. Em entrevista à Rolling Stone EUA em maio desse ano, o baterista e vocalista comparou as duas experiências: "Com o Nirvana foi, obviamente, agridoce, mas somos gratos por estar lá devido às incríveis músicas de Kurt [Cobain]. [Com o Foo Fighters] será uma vibe diferente."

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza Brasil: Foo Fighters, Miley Cyrus e Doja Cat estão entre atrações para edição 2022

 Todd Rundgren, Tina Tuner, The Go-Go’s, JAY-Z e Carole King também foram incluídos no Hall da Fama do Rock em 2021. Paul McCartney, além de tocar com a banda, discursou sobre a inclusão deles nesse seleto grupo. O baixista destacou como tragédias unem os Beatles e o Nirvana. Mas Dave, assim como McCartney, começou um projeto diferente, no qual tocava todos os instrumentos, e continuou a fazer rock.

+++ LEIA MAIS: Foo Fighters: Dave Grohl revela significados dos hits ‘Learn to Fly’ e ‘Everlong’

Assista ao discurso completo abaixo:

A performance de "Get Back" chamou a atenção do público, com uma versão respeitosa à original. Paul McCartney compartilhou os vocais e demonstrou gratidão por revisitar a canção dos Beatles enquanto cantava com Grohl. Assista à apresentação abaixo:

+++ LEIA MAIS: Nirvana: Como Dave Grohl se sente ao ouvir In Utero hoje?

As informações são da Rádio Rock.