Foo Fighters faz homenagem a Charlie Watts, dos Rolling Stones, em apresentação do VMA 2021; veja

Edição de 2021 foi marcada por momentos memoráveis, incluindo homenagem que Foo Fighters faz a Charlie Watts durante performance

Redação Publicado em 13/09/2021, às 10h16

None
Foo Fighters (Foto: Theo Wargo/Getty Images for MTV/ViacomCBS)

A icônica premiação norte-americana MTV Video Music Awards (VMA) foi palco de grandes emoções neste domingo, 12 de setembro. Dentre os momentos mais marcantes da edição de 2021 está a apresentação dos Foo Fighters, banda liderada por Dave Grohl, que trouxe uma homenagem ao lendário baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts

Os Foo Fighters foram os responsáveis pelo rock and roll no palco do VMA 2021. Na ocasião, a banda apresentou sucessos dos anos 1990 "Learn to Fly" e "Everlong". Além dos hits da década de 1990, "Shame Shame," do disco de 2021 Medicine at Midnight, também integrou o setlist da performance. 

+++LEIA MAIS: VMA: apresentação de Lil Nas X, discurso de Billie Eilish e os melhores momentos da premiação [LISTA]

Junto da apresentação icônica na edição de 2021, a banda liderada por Dave Grohl fez uma homenagem ao memorável baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, quem faleceu no dia 24 de agosto. Um holofote direcionado à bateria de Taylor Hawkins mostrava: "Charlie RIP". 

Veja abaixo enquanto a apresentação completa dos Foo Fighters no VMA 2021 está disponível ao final do texto:

+++LEIA MAIS: Lorde explica por que cancelou performance no VMA 2021: 'Não seria o que sonhei'


Embora não tenha levado nenhuma estatueta para casa, os Foo Fighters estavam indicados em três categorias no VMA 2021: Melhor Clipe de Rock; Melhor Fotografia; e Melhor Coreografia. As três indicações aconteceram devido ao videoclipe de "Shame Shame," de Medicine at Night.

Em fevereiro, o grupo lançou o 10° disco da carreira, Medicine at Night, descrito pela Rolling Stone EUA como "positivo até mesmo para seus padrões únicos e bem ajustados, retornando ao rock alternativo dos anos 90, com menos truques e travessuras."

+++ LEIA MAIS: Foo Fighters dá festa pop em Medicine at Midnight, novo disco [REVIEW]

O álbum alcançou o primeiro lugar dos rankings Top Rock Albums, Alternative Albums and Hard Rock Albums e Hot Hard Rock Songs da Billboard, além de ficar no topo das paradas britânicas pela quinta vez.

Assista à apresentação completa dos Foo Fighters no VMA 2021:

+++LEIA MAIS: VMA 2021: Lil Nas X, Olivia Rodrigo e os vencedores do evento apresentado por Doja Cat