Gene Simmons repetiria show lendário do Kiss no Brasil 'todas as noites'; entenda

Ao lembrar dos melhores momentos da carreira, Gene Simmons citou o primeiro show do Kiss no Brasil

Julia Harumi Morita Publicado em 10/08/2021, às 15h15

None
Gene Simmons (Foto: Sthanlee B. Mirador/Sipa via AP Images)

Escolher seu momento favorito na história de uma banda com quase 50 anos de estrada não é uma tarefa fácil. Mas Gene Simmons não tem dúvida de que repetiria um show lendário no Brasil 'todas as noites' da vida dele.

Durante uma coletiva de imprensa com a Rolling Stone Brasil, Simmons promoveu o documentário Biography: Kisstory e elegeu o primeiro show do grupo no Brasil como um momento para viver novamente.

+++LEIA MAIS: ‘Não venha ao show do Kiss se você não estiver vacinado', diz Gene Simmons

"Tocamos no Maracanã, no Brasil, e depois tocamos em São Paulo e Belo Horizonte. Naquela época, tínhamos perdido Ace, que não estava mais na banda. Me lembro de ter olhar o estádio, o maior estádio de o mundo, e não entender realmente quantas pessoas estavam lá," disse o músico.

De acordo com o G1, o show aconteceu em 1983 e reuniu cerca de 200 mil pessoas. "Se eu pudesse reviver [esse show], gostaria de continuar tocando no estádio do Rio [de Janeiro] todas as noites, todos os shows. Foi a coisa mais incrível que já vimos. Parecia que estávamos tocando para a Terra, de tão grande," completou Simmons.

+++LEIA MAIS: Paul Stanley diz que Kiss poderia continuar sem ele e Gene Simmons: ‘É maior do que qualquer integrante’

O baixista do Kiss também relembrou o caminho da banda até o local da apresentação, o qual precisou ser feito com um tanque militar, segundo o músico.

"Lembro de ir ao Maracanã em um tanque," disse Simmons. "Os militares nos escoltaram, porque tinha cerca de 200 mil pessoas no estádio, então, no caminho, eles fecharam todas as ruas. Foi quase como o presidente vindo pela rua, não havia carros. A polícia, os militares e os helicópteros eram como um filme do Velozes e Furiosos."

+++ LEIA MAIS: Quais são os planos do Kiss para o futuro? Gene Simmons responde


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS