Gilberto Gil, Emicida e Majur lideram lineup do Queremos! Festival 2022; veja data, local e mais detalhes

A edição de 2022 do Queremos! Festival acontece na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, em maio do próximo ano

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/10/2021, às 15h58

None
Atrações do Queremos! Festival 2022, Gilberto Gil (Foto: Divulgação/Marcelo Hallit) e Emicida para AmarElo - É tudo pra ontem (Foto: Divulgação/Wendy Andrade)

Após quase dois anos sofrendo os impactos da pandemia de covid-19, a indústria da música ao vivo e dos festivais volta a trabalhar lentamente, com grandes eventos anunciando lineups, como fizeram as edições do Rock in Rio e Lollapalooza 2022. O Queremos! também entrou na onda e marcou a data para o próximo ano: 28 de maio.

Organizado pelo Queremos!, uma plataforma global de eventos focada na interação direta com os fãs, o festival mira justamente nesse propósito: música, celebração e encontro. Por isso, reuniu alguns dos maiores nomes da tradição brasileira como Gilberto Gil e Elza Soares, assim como sensações atuais como Emicida e Majur para o retorno do evento.

+++LEIA MAIS: Breve Festival 2022 anuncia line-up: Racionais MC's, Pitty, Ney Matogrosso, Djonga e mais

Realizado na Marina da Glória, na capital do Rio de Janeiro, o Queremos!Festival deseja atender ao desejo coletivo de retomar a normalidade e, especialmente, a alegria da música ao vivo. O primeiro lote de ingressos está à venda no site, e custam a partir de R$ 160. O evento terá dois palcos e começa às 15h15 no dia 28 de maio. Além do som, também engloba experiências gastronômicas, com a área Comemos!, de alimentação. 


Atrações do Queremos! Festival

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Queremos! (@queremos)

 

Até o momento, as atrações confirmadas no Queremos! Festival são as seguintes: o grupo baiano que mistura pagode e música eletrônica ÀTTØØXXÁ, a cantora pop brasileira Céu, a icônica Elza Soares e o rapperRenegado em celebração ao orgulho negro, a também rapperDrik Barbosa, Emicida com o show de AmarElo - É Tudo Pra Ontem, o grande nome da MPB Gilberto Gil e a representação do gênero da atualidade Majur, além de Marina Sena e o saxofonista norte-americano Kamasi Washington.

+++LEIA MAIS: Festival Sarará 2022 anuncia line-up: Zeca Pagodinho, Pabllo Vittar e mais


Serviço

  • Data: 28 de maio de 2022, a partir das 15h15;
  • Local: Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ);
  • Ingressos: Primeiro lote à venda no site, a partir de R$ 160;
  • Mais informações aqui.