Gilberto Gil homenageia Elza Soares: ‘É muito grande a saudade que o Brasil vai sentir’

Nas redes sociais, Gilberto Gil compartilhou vídeo com homenagem a Elza Soares, quem faleceu nesta quinta, 20

Redação Publicado em 20/01/2022, às 19h41

None
Gilberto Gil e Elza Soares (Foto: Reprodução)

Gilberto Gil compartilhou um vídeo em homenagem a Elza Soares. Cantora faleceu nesta quinta, 20, no Rio de Janeiro, e Gil celebrou a vida e carreira dela com uma mensagem nas redes sociais. “Elza Soares se foi aos 91 anos, foram décadas e décadas cheias de vida, dias intensíssimos, noites extraordinárias, com música, com samba, com paixão, com tudo,” começou.

Gil completou: “Uma das grandes intérpretes do samba, uma das renovadoras do samba. Acho que posso dizer que é muito grande a saudade que o Brasil vai sentir dela.” Na legenda, escreveu: “O Brasil sente sua partida, Elza Soares. Obrigado!” A dupla trabalhou junta em alguns projetos, entre eles uma apresentação em Londres, no qual Soares foi eleita Melhor Cantora do Milênio pela BBC em 2000.

+++ LEIA MAIS: Elza Soares: De origem humilde a Voz do Milênio, relembre cantora brasileira essencial do samba

Morte de Elza Soares

De acordo com informações da assessoria da artista, Elza Soares faleceu de causas naturais. Com voz marcante, mais de 30 discos e letras sobre racismo, feminismo e amor, tem uma contribuição inestimável para o repertório nacional. O comunicado oficial da equipe da cantora diz: "É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais."

"Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim."

+++ LEIA MAIS: Morre cantora Elza Soares, aos 91 anos