Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Golpe

Golpistas criam site falso para vender ingressos para o show de Caetano Veloso e Maria Bethânia

Com design muito similar ao site oficial, golpistas vendem ingressos falsos

Caetano Veloso e Maria Bethânia (Foto: Reprodução Instagram)
Caetano Veloso e Maria Bethânia (Foto: Reprodução Instagram)

Nesta quarta-feira, 20, iniciaram-se as vendas para a turnê de Caetano Veloso e Maria Bethânia, mas muitos fãs foram surpreendidos após terem caido em um golpe, comorando ingressos falsos em um site não oficial, com aparecida muito similar ao site verdadeiro. 

A plataforma dos golpistas simulou o ambiente do site oficial, com sistema de fila de espera e diversos detalhes que tornou a percepção que seria um golpe muito mais difícil.

O verdadeiro site de venda de ingressos é o https://www.ticketmaster.com.br enquanto o falso era https://caetanoebethania-ticketmaster.com.

O que diferencia os sites são realmente alguns detalhes que devem ser observados para evitar este tipo de situação. Na parte inferior do site falso, é possível notar seções como 'minha compra', 'meu perfil', típicos de sites particulares.

Para evitar este tipo de problema, é recomendado consultar cuidadosamente a URL, verificando se há erros de digitação, ou nomes escritos de uma forma diferente. Além disso, é possível conferir a data de registro do domínio, utilizando o site https://registro.br/2/whois e inserindo o endereço suspeito. Se a data for muito recente, pode se desconfiar.