Gorillaz lança single com Thundercat

Gorillaz lança Cracker Island, single inédito desde o EP Meanwhile

Redação Publicado em 22/06/2022, às 17h46

None
Gorillaz. (Foto: divulgação)

O Gorillaz lançou um novo single chamado “Cracker Island” com o Thundercat nesta quarta-feira, 22. É o primeiro lançamento do grupo desde o EP Meanwhile (2021). A música já foi tocada ao vivo quando o grupo iniciou sua turnê mundial no Uruguai em abril. 

Em estilo funk americano Thundercat auxilia Damon Albarn nos vocais. O grupo convidou os fãs a se juntarem ao “The Last Cult”, onde Murdoc atua como o “autonomeado Grande Líder”. Em um comunicado à imprensa, 2D disse: “É bom estar de volta. Estou bem na nossa nova música, ela traz de volta memórias estranhas e assustadoras de coisas que ainda não aconteceram.”

+++LEIA MAIS: Damon Albarn, do Blur e Gorillaz, acusa Taylor Swift de não compor as próprias músicas e cantora rebate: 'Não precisa gostar'


Em maio deste ano, o grupo virtual veio ao Brasil para se apresentar no festival MITA. Com um público de quase 20 mil pessoas em São Paulo e Damon Albarn nos vocais, a banda ganhou destaque e foi uma das atrações mais elogiadas.

Thundercat

Stephen Lee Bruner, conhecido como Thundercat é compositor e tem o baixo como principal instrumento. Começou sua carreira com o grupo Suicidal Tendencies. O artista é lembrado por misturar funk, jazz e hip-hop e por seus timbres sintéticos que remetem a jogos eletrônicos das décadas de 1980 e 1990.

+++LEIA MAIS: David Bowie: 50 curiosidades sobre o álbum 'The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars'

Em 2016 ganhou o Grammy como melhor performance solo de rap por These Walls com Kendrick Lamar.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gorillaz (@gorillaz)