Grammy 2022: Presidente da Ucrânia faz apelo na premiação: 'Nos apoie da maneira que puder'

Volodymyr Zelenskyy, presidente da Ucrânia, participou da cerimônia do Grammy 2022 por meio de um vídeo

Redação Publicado em 03/04/2022, às 23h42

None
Volodymyr Zelensky no Grammy 2022 (Foto: Reprodução /Twitter)

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, participou da cerimônia do Grammy 2022 por meio de um vídeo e fez um apelo para o público com um discurso que afirmou que "a guerra é o oposto à música." (Via Deadline)

“Nossos músicos usam coletes à prova de balas em vez de smokings. Eles cantam para os feridos. Nos hospitais. Mesmo para aqueles que não podem ouvi-los. Mas a música vai aparecer de qualquer maneira. De qualquer forma, nós defendemos a liberdade. Viver. Amar. Para soar.”

+++ LEIA MAIS: Grammy 2022: Veja os premiados e melhores momentos da cerimônia [AO VIVO]

Zelensky continuou: “Em nossa terra, estamos lutando contra a Rússia, que traz um silêncio horrível com suas bombas. O silêncio mortal. Preencha o silêncio com sua música. Preenchê-lo hoje, para contar a nossa história. Nos apoie da maneira que puder. Qualquer um, mas não o silêncio. E então a paz virá. Eu sonho com eles vivos e livres. Livre como você no palco do Grammy.”

Em seguida, John Legend subiu ao palco para fazer uma performance de "Free" ao lado da cantora Siuzanna Iglidan e da poetisa Lyuba Yakimchuk, ambas ucranianas.

+++ LEIA MAIS: Grammy 2022: Billie Eilish homenageia Taylor Hawkins, do Foo Fighters, em performance

Grammy 2022

Apresentado pelo comediante Trevor Noah (The Daily Show), o Grammy 2022 está sendo realizado neste domingo, 3, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Jon Batiste lidera esta edição com 11 indicações, seguido por Justin Bieber (8), Doja Cat (8), H.E.R. (8), Billie Eilish (7) e Olivia Rodrigo (7). Confira a lista completa dos indicados e tudo que sabemos sobre a premiação aqui.