Grammy 2022 proíbe Kanye 'Ye' West de se apresentar na premiação, afirma representante do rapper

A decisão teria sido tomada por causa do "comportamento online preocupante" de Kanye "Ye" West

Redação Publicado em 21/03/2022, às 16h57 - Atualizado em 03/04/2022, às 20h22

None
Kanye West (Foto: Brad Barket/Getty Images for Fast Company)

O Grammy Awards proibiu Kanye "Ye" West de se apresentar na edição de 2022, de acordo com um representante do rapper. A decisão foi tomada por causa do "comportamento online preocupante" do músico, que recentemente fez diversos ataques à ex-esposa, Kim Kardashian, e o namorado dela, Pete Davidson. (Via Variety)

Ye não estava entre os nomes que foram anunciados como atrações musicais da cerimônia, contudo, poderia ter sido considerado para uma apresentação surpresa. Segundo um relatório publicado pelo Blast, a equipe do rapper não estaria surpresa.

+++LEIA MAIS: Kanye West quer transformar as casas dele em igrejas: ‘Vou ficar sem-teto por um ano'

O mesmo documento afirma que o time de Ye recebeu a notícia da proibição por meio de uma ligação na última sexta, 18. Apesar disso, o rapper ainda pode levar cinco prêmios na cerimônia, que acontece no dia 3 de abril.

Kanye West é suspenso do Instagram

Kanye "Ye" West foi suspenso do Instagram por 24 horas após atacar Kim Kardashian e o atual namorado dela, Pete Davidson. O rapper está proibido de publicar, comentar e mandar mensagens durante período.

+++LEIA MAIS: Kanye West critica streamings e não lança disco em plataformas: 'Machucam compositores'

Caso Ye mantenha o comportamento, pode sofrer sanções mais severas, conforme um porta-voz da Meta - empresa dona do Instagram - revelou.