Grammy Latino 2021: Anitta, Kali Uchis e mais esnobados pela premiação [LISTA]

Na web, o Grammy Latino 2021 foi criticado por não indicar artistas como Anitta, Kali Uchis e mais

Redação Publicado em 29/09/2021, às 09h27

None
Anitta no tapete vermalho do VMA (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images for MTV/ ViacomCBS) e Kali Uchis (Foto: Gabriel Olsen / Getty Images)

​​Academia Latina de Gravação divulgou na última terça, 28, os concorrentes do Grammy Latino 2021, o qual acontece no dia 18 de novembro. A lista de indicados gerou polêmicas nas redes sociais por não contar com nomes de destaque, como Anitta e Kali Uchis.

Pensando nisso, listamos os principais artistas esnobados pela premiação responsável por reconhecer os principais nomes da música da América Latina. Confira:

+++ LEIA MAIS: Grammy Latino 2021: Caetano Veloso, Anavitória e mais indicados na premiação

Anitta

Muitos usuários do Twitter comentaram a ausência de Anitta entre os indicados. Os fãs esperavam que a cantora brasileira concorresse em pelo menos uma categoria da premiação e apostavam na canção "Me Gusta", parceria com Cardi B e Myke Towers.


Kali Uchis

Kali Uchis foi outra injustiçada. No Twitter, relembraram o sucesso de "Telepatía" e elogiaram o disco Sin Miedo (del Amor y Otros Demonios) (2020), além de compararem a cantora com The Weeknd, esnobado no Grammy Awards em 2021.

+++LEIA MAIS: Anitta pode concorrer ao Grammy 2022?

A cantora norte-americana filha de colombianos se manifestou na rede social e publicou: "Que Deus seja o único que me julgue, porque ainda estou esperando pelas verdadeiras 'críticas' sentada."


Becky G e Natti Natasha

Becky G, cantora norte-americana de origem mexicana, também ficou de fora do Grammy Latino 2021 e provocou comentários no Twitter. Uma usuária apontou o single "Ram Pam Pam," parceria com Natti Natasha - outra esnobada -, como um dos melhores do ano.

+++LEIA MAIS: Quanto um Grammy impacta nas vendas e streams dos artistas? De Billie Eilish a Harry Styles [LISTA]


Karol G

A colombiana Karol G foi indicada na categoria Melhor Performance de Reggaeton por "Bichota," mas mesmo assim foi considerada esnobada.


Outros artistas brasileiros

Os fãs também apontaram outros artistas brasileiros ignorados pela premiação, como Pabllo Vittar, Luísa Sonza, Duda Beat, IZA, Ludmilla e Ana Frango Elétrico.