Grammy Latino 2021 homenageia Brasil com apresentação de Anitta, Giulia Be e mais

Ainda, Anitta vai homenagear Marília Mendonça na cerimônia do Grammy Latino 2021

Redação Publicado em 18/11/2021, às 10h10 - Atualizado às 14h05

None
Anitta (Foto: Rich Fury/Getty Images)

O Grammy Latino 2021 acontece nesta quinta, 18 de novembro. No Brasil, a cerimônia será transmitida a partir das 22h, pelo canal BIS. Ao longo do evento, diversos artistas se apresentam como Rúben Blades, Christina Aguilera e há uma lista significativa de brasileiros, incluindo Anitta, Giulia Be, Carlinhos Brown, e mais.

Para a abertura da noite, a escolhida foi Anitta, que entra acompanhada de Carlinhos Brown, Giulia Be e Laercio da Costa.Gloria Estefan, cubana, acrescenta ao time. Os artistas reuniram-se com intuito de homenagear o Brasil nos palcos do Grammy Latino 2021 - um plano que foi gradualmente definido.

+++LEIA MAIS: Grammy Latino 2021: os bastidores da batuta do diretor do espetáculo, Marcelo Gama [ENTREVISTA]

Inicialmente, Anitta e Estefan traçaram uma homenagem e, posteriormente, convidaram outros brasileiros para uma noite inesquecível. Maiara, Maraisa e Marília Mendonça, trio conhecido popularmente como "As Patroas," nome escolhido pelas próprias, participariam da apresentação. No entanto, a participação das três foi cancelada após a morte de Mendonça devido a um acidente de avião em Minas Gerais no dia 5 de novembro.

Anitta, quem era uma grande amiga da cantora e reconhece a grandiosidade da artista para a música (inter) nacional, revelou que fará uma homenagem à Marília Mendonça no Grammy Latino 2021. Para o momento, contará com Caetano Veloso, e os dois vão celebrar a carreira icônica da dona do hit "Infiel."

+++LEIA MAIS: Grammy Latino 2021: Onde assistir, quem concorre, homenagem à Marília Mendonça e tudo que sabemos sobre premiação [LISTA]

Marília Mendonça foi indicada ao prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja com o As Patroas, disco icônico que marcou a parceria da cantora com a dupla Maiara e Maraisa. Em 2019, venceu a mesma categoria com o álbum Todos os Cantos.

"A morte de Marília me destruiu. Tanto que me fez questionar e duvidar de muitas coisas em que acredito. A morte de uma mulher de 26 anos, uma mãe que deixou um filho órfão de 2 anos, é muito difícil de aceitar," declarou Anitta em entrevista ao jornal Los Angeles Time, via Pop Line.

+++ LEIA MAIS: Grammy Latino 2021: Anitta, Kali Uchis e mais esnobados pela premiação [LISTA]

Em 2021, o Brasil é representado por Caetano Veloso, Anavitória, Duda Beat, Tuyo, Scalene, entre outros. Confira os principais concorrentes aqui. Para mais detalhes, confira nosso dossiê sobre a premiação aqui


Vitor Kley

A Rolling Stone Brasil conversou com o cantor Vitor Kley, indicado na categoria de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com o disco A Bolha, sobre a nomeação ao Grammy Latino 2021. Confira: